Nokia compra Symbian





Por que isto é relevante? Senta que lá vem história. A Symbian é uma empresa que faz sistema operacional para smartphones. Junto com a Symbian existem ainda a Palm, Apple, Microsoft, Blackberry e agora a Google. Deste grupo, Blackberry faz apenas para si, mesma coisa vale para a Apple e Palm. Já a Microsoft e Symbian fazem o sistema e o vendem para fabricantes de hardware, seja quem for.

A Symbian sempre vendeu grande parte de suas licenças para a Nokia, que tem um sem número de modelos de smartphones. Alguns poucos outros fabricantes também usavam o Symbian em alguns modelos. É o caso da Sony Ericsson, mas estes smartphones nunca foram muito populares, por serem grandes e caros.

Com o movimento da Blackberry e Apple, a Nokia se sentiu ameaçada. Ela é líder no segmento de smartphones, pelo menos em número de vendas. Para garantir evolução no ritmo que ela acha conveniente para ela, nada mais natural do que englobar a empresa que faz o sistema que bate no coração de seus smartphones.

Assim ela tem maior domínio sobre o software e garante o seu poder de decisão sobre quais características são mais importantes nas próximas versões ou não.

Veja mais aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: