Nokia Developer Summit apresenta os mais recentes avanços no desenvolvimento de aplicativos móveis




A Nokia anunciou hoje o Nokia Developer Summit 2009, que será realizado em Monte Carlo, Mônaco, em 28 e 29 de abril. Tero Ojanperä, vice-presidente executivo de Serviços da Nokia, fará o discurso de abertura para desenvolvedores de softwares, operadores de rede e parceiros de conteúdo sobre os negócios e oportunidades de desenvolvimento da Nokia.

As inscrições já estão abertas em www.developersummit2009.com. Participantes do mundo todo poderão conhecer, compartilhar e explorar as mais recentes inovações em desenvolvimento de aplicativos e conteúdos e oportunidades de integração e distribuição para dispositivos e serviços Nokia.

Durante o evento, Ojanperä falará sobre o “Desenvolvimento para a Era da Localização Social”, mostrando as possibilidades disponíveis para desenvolvedores de softwares interessados na convergência de redes de socialização, localização física e mobilidade, utilizando plataformas Nokia.

Entre os oradores principais estão também Lee Williams, diretor-executivo da Fundação Symbian, que falará sobre a “Evolução de plataformas móveis abertas”, e Michael Halbherr, vice-presidente de Serviços Baseados em Localização da Nokia, que discutirá o tema “Expandindo inovação com mapas para o mundo”.

A agenda atualizada do Nokia Developer Summit 2009 inclui especialistas do mundo da tecnologia móvel e está disponível em www.developersummit2009.com/agenda.

Os participantes do Nokia Developer Summit terão acesso às mais recentes atualizações sobre publicações na Ovi Store pelo www.publish.ovi.com, uma ferramenta de auto-serviço que leva aos desenvolvedores uma maneira fácil de distribuir e monetizar seus aplicativos e conteúdos para milhões de consumidores que usam dispositivos Nokia.

“O Nokia Developer Summit mostrará as mais recentes tecnologias e oportunidades de negócios que apenas a Nokia pode oferecer”, diz Rob Taylor, diretor do Forum Nokia. “O encontro reúne desenvolvedores, operadores globais de rede, parceiros de negócios e especialistas da Nokia, em um ambiente de aprendizado colaborativo que expressa como a Nokia pode auxiliar os desenvolvedores a aperfeiçoarem seus negócios e tomarem parte na ampliação de oportunidades de desenvolvimento de aplicativos móveis em âmbito mundial”, completa.

Paralelamente, os desenvolvedores de softwares que participarem do Nokia Developer Summit 2009 terão acesso aos seguintes temas:

  • Informações técnicas avançadas sobre tecnologias da Nokia e plataformas de desenvolvimento, incluindo: Ovi, Flash Lite, Web Runtime, Qt, maemo e interfaces de tela sensível ao toque da Nokia.
  • Oportunidades de parceria com a Nokia, bem como oportunidades de recursos para desenvolvedores por meio da unidade de capital de risco da Nokia, Nokia Growth Partners;
  • Oportunidades de marketing e promoções do Forum Nokia, além de participação em receita e estratégias de preços para o Ovi Store.

Os participantes também podem agendar reuniões individuais com especialistas de tecnologia e de negócios da Nokia, além de realizarem exercícios práticos de laboratório sobre as mais recentes tecnologias e plataformas móveis que prometem ampliar substancialmente o desenvolvimento de softwares e os horizontes de negócios.

No segundo dia, os participantes terão a oportunidade de assistir a um grupo de desenvolvedores de elite selecionados pelo Forum Nokia competir entre si num “Hackathon” para controles de tela Web Runtime completos no novo Nokia N97.

As ideias para o “Hackathon” foram construídas segundo as melhores sugestões para controles de tela, selecionados por mais de mil conceitos submetidos por consumidores do mundo todo em uma competição de design de widgets para o Nokia N97 (Nokia N97 Widget Design Competition). Os controles de tela vencedores durante o “Hackathon” serão distribuídos na Ovi Store. Detalhes adicionais sobre essa competição estão disponíveis em http://2009.nseries.com.

Para informações adicionais e para um registro antecipado para o Nokia Developer Summit 2009, visite: www.developersummit2009.com.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: