Nokia N70




Outro dia alguém me perguntou sobre este celular. Eu não lembro o que respondi, mas devo ter rosnado e latido um tanto. Não que o N70 seja um celular ruim, não posso dizer ao certo por que nunca brinquei com um, mas acontece que estou apaixonado por outro aparelho, e você sabe o que o amor faz com as pessoas, não é?

Colocando minha paixão de lado, vamos analisar o N70 para ver o que ele trás de bacana. Para começar, seu preço é realmente atraente. É um celular que custa 600 reais, está entre os mais vendidos no Submarino e além do mais é um smartphone.

Apesar de barato, este celular não é novo. Ele foi lançado a mais de 3 anos atrás, mas isto não quer dizer que ele é ultrapassado. Tudo bem que a tela dele é pequena e tem resolução muito baixa (176×208), mas ele tem câmera de 2MP, é triband GSM além de funcionar na rede 3G em 2100MHz, tem cartão de memória. Pelo menos na sua versão internacional. Aqui no Brasil, o N70 veio castrado. Não tem suporte ao 3G, mas quem sabe você encontra ele no Mercado Livre.

Pensando bem, quem gastaria 600 reais num celular que é apenas GSM? Todas as operadoras vão começar a oferecer rede 3G nos próximos meses. Claro já tem sua rede no ar, ainda que precária, TIM entrou no clube este mês junto com a CTBC. Oi e Vivo devem anunciar em breve suas redes. Até elas estarem usáveis sem reclamações acho que teremos que espera pelo menos 1 ano, por isto pense bem antes de escolher seu próximo celular.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: