Nokia N95




O N95 é um celular PDA. Smartphone portanto, porém seu preço é de computador. E todos nós sabemos que ele não é um computador. Ele não faz tudo que um computador faz, porém ele faz muita coisa que um computador não faz. Confundi? Veja só.

Um computador, seja ele portátil ou não, permite que você leia emails, abra planilhas, edite documentos de texto, acesse a internet sem fio, escute MP3, navegue pelos blogs mais queridos e armazene arquivos dos mais variados tamanhos. Tudo isto o N95 é capaz de fazer. Naturalmente dentro de suas limitações devido ao tamanho de sua tela (resolução de 240×320 e 16 milhões de cores num display de TFT), poder de processamento e sistema operacional (Symbian S60 3.1). A rede sem fio é WiFi b/g e ainda conta com suporte para GPRS, EDGE e WCDMA HSDPA. Armazenar dados é simples. Tem memória interna e cartão intercambiável sem necessidade de desligar o aparelho para a troca. Ligar no computador é fácil e rápido graças a USB2.0.

As diferenças entre o N95 e um computador passam a existir a partir do momento que ele é bastante portátil apesar de ser pasado nos padrões de celular. São 120g, mas apenas 90 centimetros cúbicos de volume. O aparelho ainda conta com bluetooth 2.0, câmera digital de 5MP com lentes Carl Zeiss e ainda GPS interno com navegação por mapas.

Se você acha que este show vale o preço de um computador, vá ser feliz. Compre no Submarino ou compare preços.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Overdose celulítica e HTC S730 por bernabauer.com
  2. Nokia N95: Revisitando… por bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: