Nokia testa banda largona na alemanha




A estação que suporta a LTE, com antenas MIMO 2 por 2 com setores de 120 graus foram instaladas para continuar os testes ao longo do próximo ano. Será transmitida uma com largura de banda de 20MHz na frequência de 2.6GHz, que será outorgado para as operadoras de celular nos próximos anos.

Entendeu alguma coisa do parágrafo anterior? Acho que não, né? Então vamos a explicação. A Nokia vem desenvolvendo novas tecnologias de transmissão de dados. Se você acha que o caminho para a evolução do tráfego de dados sem fio é o WiMAX, pense novamente. A tecnologia LTE (Long Term Evolution) permite o envio móvel de dados com uma taxa de transferência de até 173 Megabits por segundo. O teste de campo foi conduzido em um ambiente externo real, com múltiplos usuários a longa distância e utilizando o novo espectro de 2.6GHz.

Pelo que diz a reportagem do IDG Now!, de onde eu copiei boas partes de texto para este artigo, as operadoras não precisarão de novas antenas para poder explorar a nova tecnologia, porém as licenças precisarão ser compradas.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: