nook começa a chegar aos consumidores nos EUA




Estou lendo no Engadget que o nook está começando a chegar aos consumidores que já compraram durante a pré-venda. O nook é o leitor de livros eletrônicos da Barnes & Noble, uma grande cadeia de livrarias nos EUA. Seu maior concorrente é o Kindle da Amazon. O nook chamou a atenção por ter duas telas, uma de LCD e outra de e-ink, ou papel eletrônico. Depois chamou a atenção por esgotar rapidamente. Por fim, seu enviou para quem já comprou foi atrasado quase um mês.

Grande surpresa foi ver que o nook não tem quase nada de diferente em relação ao Kindle. Nada de inovação. O fornecedor da tela parece ser o mesmo e o principal problema do nook é a velocidade do processador e o tempo que leva para atualizar as duas telas. O tempo alto para atualização da tela principal que tem 6″ já era esperado, mas a tela de LCD que é sensível ao toque, com a mesma tecnologia do iPhone, foi uma surpresa.

O vídeo de avaliação do nook do Engadget resume bem o artigo, que é bastante longo.

No final das contas, a B&N tentou fazer um nook melhor que o da Amazon, mas ficou apenas na promessa. Tudo por conta da limitação do e-paper da empresa e-ink e também por conta do processador (ou talvez até do Android). De um jeito ou de outro, a idéia do nook é ótima, o produto, nem tanto.

Estas primeiras gerações de leitores de livros eletrônicos não são o ideal, mas a promessa das próximas gerações serem melhores me anima. Creio que em dois anos teremos algo realmente bacana e um perfeito substituto para os livros, jornais e revistas. É isto ou então é o tablet da Apple toma a gente de surpresa no ano que vem.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Marcelo Neubert

     /  10/12/2009

    Toda primeira geração de um modelo de aparelho tem falhas… essas do nook parecem que podem ser resolvidas com um update do firmware logo mais. =D

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: