nook (Kindle da Barnes & Noble)




Se antes o Kindle era rei nos EUA, agora ele pode talvez passar a ser apenas um dos vários principes. Digo isto por que Rei só tem um, mas principe pode ter uma penca. Ao lado dele agora existe o nook. Nome estranho, mas quem diria que Kindle é normal? Bem, a Barnes & Noble é uma respeitada rede de livrarias dos EUA. Após o sucesso da Amazon com seu dispositivo conectado para ler livros eletrônicos a B&N resolveu pegar carona da cauda do cometa e fazer mais do mesmo, mas com um toque diferente.

Ao invés de colocar um tecladinho inútil no seu leitor de ebooks, o nook tem uma simpática tela de LCD colorida. No topo tem uma tela normal de ebook, com aquele tal de e-ink (eu sou nojento eu sei, mas o que posso esperar de uma telinha com 16 variações de cinza e apenas 600×800?) que é legal por seu baixo consumo de energia, mas na parte inferior está uma tela LCD colorida.

O nook tem ainda leitor de cartão microSD que pode ler até 16GB. E mais: Tem WIFI, lê PDF e prepare-se. Vem com Android instalado. Sim. No seu cérebro um belo código de Google Android corre pelos seus circuitos. Tudo porém vem com um custo. Apesar do custo de aquisição ser o mesmo do Kindle seu peso é ligeiramente maior, 317g e também mais grosso, mas pouca coisa. Para ver uma comparação completa veja aqui.

Outra coisa bacana é que a B&N vai ter a opção de emprestar livros por até 14 dias. Pra quem tem tempo para ler ou é rápido na leitura, pode ser um modelo interessante, mas tudo depende do custo.

Via O Globo.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Legal Berna, os leitores de ebook já estão ficando mais interessantes, não é? Você viu que tanto o Kindle quanto o nook deixam você ler o livro no iPhone e no iTouch também? Será que dá pra ler um livro de 300 páginas no meu iTouch, ou será que fica cansativo demais? Queria testar…

    Responder
    • Eu tenho o Kindle no meu iPhone, mas confesso que não consegui ainda colocar nada nele, mas tenho certeza de quer ler no Phone ou iPod Touch não é tão agradável quanto ler no Kindle ou no nook.

      Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: