Nos bastidores de um painel de propaganda de video




Eu fiquei aterrorizado com os números por trás do painel da foto. Eu sempre achei que não era necessário um grande aparato para mostrar algum tipo de vídeo em um painel de LEDs, mas após ler o artigo do Gizmodo que fala do equipamento por trás do maior painel de LED do mundo, realmente mudei de idéia.

Os números são bizarramente bizonhos! São 10 mil pixels de altura, 4 mil de largura. Isto é o equivalente à 43 MP! Um vídeo de 30 segundos ocupa 150GB. Ele conta também com um sensor crepuscular que diminui a intensidade dos LEDs à noite.

Cada painel de LEDs tem 4 portas Ethernet redundantes e é um minicomputador. Ele é capaz de identificar problemas com ele mesmo e avisar ao computador central, o mesmo ele pode fazer com seus vizinhos. E um fato curioso: No topo do painel os pixels são maiores, no meio vão ficando menores e por fim no fundo, onde eles estão mais perto da calçada, os pixels tem apenas 10mm (contra 24 mm do topo).

Isto sim é que é tecnologia bem aplicada! (ou não!)




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Num programa do Discovery Chanel que fala sobre o segredos das coisas (tem dois na mesma linha, não sei qual é o de fato), mostraram como é feito uma painel de LED desde o começo até a instalação. No caso, foi para uma pista de corrida de cavalos.

    Responder
  2. Tem um destes programas que mostrou como foi feito um mega telão de um campo de baseball. Adorei!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: