Notebook multitouch da HP: Touchsmart TX2




A HP anunciou ontem em Palo Alto o Touchsmart TX2 Notebook. O grande barato dele é que ele tem tela sensível ao toque. A Dell já tinha um notebook com multitouch, aliás, alguns gostam de chamar de tablet ao invés de notebook, mas parece que a tecnologia multitouch estava acima da capacidade técnica da Dell.

O notebook parece ser ótimo. Ele pode ser usado com os dedos (no máximo 2, o da Dell consegue “ver” 5 simultaneamente) ou com a canetinha stylus. Vamos logo ao que interessa. O preço dele nos EUA é de 1150 doletinhas. E por “só tudo isto” você leva um equipamento que pesa aproximadamente 2 kg, tela de 12.1″ com resolução WXGA (1280×800), placa de vídeo HD3200 da ATi, até 8GB de RAM, HD de até 500GB, bluetooth, 802.11a/b/g/n e gravador de DVD. Nada de bluray. Aliás além de não ter bluray, a HP resolveu colocar apenas processador da AMD. Por que? Eu não gosto de AMD. Ah sim, ainda tem webcam integrada. E se você pensa em comprar esta criatura para já estar pronto para usar o Windows 7 com seu suporte nativo para multitouch, esqueça. Parece que este hardware ainda não funciona com o próximo sistema operacional, mas quando ele estiver disponível, tenho certeza de que a HP vai fazer alguma coisa para fazê-lo ficar compatível.

Veja mais detalhes no site HP.

Via Gizmodo.




Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. presentando problemas.O sintoma principal é o aparelho parar de funcionar. Os leds do
    painel acendem normalmente, mas a tela LCD fica preta e sem imagem.O problema é grave (defeito de projeto) e normalmente não tem conserto, tanto que a HP estava oferecendo até o mês passado uma garantia adicional de 24 meses, após o término da normal de 12 meses.Esta informação não consta mais no site da empresa, apenas citando os problemas da série HP dv6000 e Compaq V6000.

    Responder
  2. Gente,

    meu hp também não fucniona, assim como o de vcs…então tuo indica q o problema é de fabricação mesmo.Falei com o Celso Russomano, e com a mobilização de todos,teremoa mais chances de resolver o problema.Entao, por favor, divulguem para todos aqueles q têm os mesmo problemas..p/ entrar no cara do site, e fazer a reclamação.O link esta abaixo, ou acesse o site http://www.celsorussomano.com.br, vai em e-mail…e reclama!

    http://www.celsorussomanno.com.br/form.htm
    obrigada
    Paula

    Responder
  3. Fernando

     /  06/08/2009

    Estes notes da HP são descartáveis, a placa superaquece e logo um dos soquetes onde ficam os processadores começa a apresentar problemas, primeiro para de funcionar o wireless, depois começa a falhar na inicialização (leds ligados e tela preta). Para solucionar só trocando a placa que custa uma fortuna. HP é lixo, não compre!!!

    Responder
  4. George

     /  29/12/2009

    O meu tambem apresentou o mesmo problema: os leds ligam na inicializacao, mas o monitor nao liga. E o pior: com 4 meses de uso!! Como ele eh dos Estados Unidos nao tem garantia aqui no Brasil.

    Já levei em duas assistencias e ambas condenaram o notebook. Só outro.
    Como sou teimoso, levei o note em uma 3a que jah tinha concertado um outro HP que tive, que apresentou um problema semelhante.

    Vamos ver no que da. Mas, sinceramente, acho que nao tem jeito. Ja comprei outro note. E dessa vez com certeza nao foi HP.

    HP nunca mais!!!

    Responder
  5. Fernanda

     /  07/01/2010

    Este aparelho da HP, como já falaram, apresenta graves defeitos de fabricação. O tipo de solda utilizado não contém chumbo o que inviabiliza a longa duração da mesma, causando hiperaquecimento de vários componentes internos (chip nvidia ou ati, hd, placa wireless, bateria). Não apenas aparelhos da hp da série tx mas como TODOS OS NOTEBOOKS HP pois todos são fabricados com a solda sem chumbo, que gera todos esses problemas. Procurem maiores informações no fórum de suporte da hp Brasil e nas comunidades do orkut.

    Responder
  6. Dayane

     /  21/02/2012

    Com o meu aconteceu a mesma coisa: ele simplesmente parou de funcionar qndo estava navegando em um site. A tela ficou preta e os LEDs do CAPS e NUMLK piscando… Parece que ele liga normalmente, mas a tela continua preta e ele aquece muito… Ainda vou levar na assistencia. Estou procurando uma autorizada HP, vamos ver o que acontece, mas pelo que ja li em alguns site, parece que o problema é comum…

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: