Gostou da imagem do notebook? Sim? Que bom! Sabe quanto ele deve custar lá fora? Entre 250 e 425 doleres. Adorou né? Então já vou logo dizendo que o título deste artigo está errado. O Asus EEE PC é um subnotebook, ou seja, é algo entre um UMPC e um notebook. Os detalhes técnicos? Vamos e eles:
O sistema operacional é linux, mas pode ser Windows. A tela de LCD TFT é de 7″ e tem backlite de LED. Não tem HD, mas sim memória flash de 2, 4 ou 8GB. Tem rede ethernet de 10/100, wireless 802.b e g, 3 portas USB 2.0 e ainda um leitor de cartão SD/MS/MMC. Tem camera VGA e ainda bateria de 4 células. Além disto o EEE PC tem processador Celeron-M ULV de 900MHz e memória entre 256MB e 1GB (DDR2-400).
Ainda pode ser expandido através de um PCI Express Mini Card. Tem microfone e caixas de som embutidos, pesa menos de 1 kg e a bateria dura entre 2,5 horas e 3,5 horas.
Acho que seu maior problema é a resolução da tela: 800×480 pixel que é igual para todos os modelos do EEE PC. Aliás, são 4 modelos. Confira a tabela comparativa.
Apesar deste quase desastre a Asus diz que o EEE quer dizer “Easy to learn, Easy to play, Easy to work”, ou para os luso-parlantes seria FFF, Fácil de aprender, Fácil de jogar (ou seria arremessar? 🙂 ), Fácil de trabalhar.
O site oficial para o notebook popular da Asus é este aqui. Veja mais na wikipedia.
Ah sim, pode ser que esta coisa seja fabricada no Brasil. Tomara que assim o preço deste subnotebooks caia dos 1100 reais para pelo menos a metade. Veja este aspecto do produto no G1.
Deixe um comentário