Notebook popular: Asus EEE PC




Gostou da imagem do notebook? Sim? Que bom! Sabe quanto ele deve custar lá fora? Entre 250 e 425 doleres. Adorou né? Então já vou logo dizendo que o título deste artigo está errado. O Asus EEE PC é um subnotebook, ou seja, é algo entre um UMPC e um notebook. Os detalhes técnicos? Vamos e eles:

O sistema operacional é linux, mas pode ser Windows. A tela de LCD TFT é de 7″ e tem backlite de LED. Não tem HD, mas sim memória flash de 2, 4 ou 8GB. Tem rede ethernet de 10/100, wireless 802.b e g, 3 portas USB 2.0 e ainda um leitor de cartão SD/MS/MMC. Tem camera VGA e ainda bateria de 4 células. Além disto o EEE PC tem processador Celeron-M ULV de 900MHz e memória entre 256MB e 1GB (DDR2-400).

Ainda pode ser expandido através de um PCI Express Mini Card. Tem microfone e caixas de som embutidos, pesa menos de 1 kg e a bateria dura entre 2,5 horas e 3,5 horas.

Acho que seu maior problema é a resolução da tela: 800×480 pixel que é igual para todos os modelos do EEE PC. Aliás, são 4 modelos. Confira a tabela comparativa.

Apesar deste quase desastre a Asus diz que o EEE quer dizer “Easy to learn, Easy to play, Easy to work”, ou para os luso-parlantes seria FFF, Fácil de aprender, Fácil de jogar (ou seria arremessar? 🙂 ), Fácil de trabalhar.

O site oficial para o notebook popular da Asus é este aqui. Veja mais na wikipedia.

Ah sim, pode ser que esta coisa seja fabricada no Brasil. Tomara que assim o preço deste subnotebooks caia dos 1100 reais para pelo menos a metade. Veja este aspecto do produto no G1.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Este Notebook Eee da ASUS acabou de criar um novo conceito em Notebooks: THINNOTE.

    Pelo fato dele rodar LINUX e apenas aplicativos LINUX, para acessar aplicações Windows a partir dele, precisa instalar um Cliente Nativo do GO GLOBAL, que permite acessar entao as aplicações Windows rodando num computador Windows (instalado com o GO GLOBAL server) conectado na rede ou internet. Feito isto, o equipamento passa a ser comportar como um Thin Client com formato de Notebook, daí o conceito ThinNote.

    Utilizá-lo como ThinNote vai compensar a baixa capacidade de armazenamento local (o equipamento nao tem HDD, só 1GB de memoria flash), pois no conceito de processamento centralizado, as informaçoes tambem ficam armazenadas no computador central.

    Utilizado com ThinNote, este equipamento tem larga aplicabilidade e pode se tornar um sucesso de vendas, pois ele é ultra portatil e sera utilizado por muitas pessoas que nao querem carregar um notebook convencional.

    Voces podem conseguir maiores detalhes sobre o GO GLOBAL no site http://www.go-global.com.br e inclusive fazer o download do módulo servidor e cliente para um período de testes.

    Uma boa dica que vale a pena analisar.

    Responder
  2. Diego

     /  15/03/2009

    Meu notebook Asus EEE PC não liga mais.
    Gostaria deum suporte especializado pra resolver o meu problema.
    Obrigado!

    Responder
  1. Asus Eee PC tem tudo pra ser um grande sucesso, menos o preço

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: