Noticias sobre HDTV




Durante a semana passada uma série de noticias relacionadas à TV aconteceram. A seguir descrevo alguns dos fatos relevantes que consegui juntar.

A primeira informação é que até o mes de agosto o Brasil conseguiu juntar mais de 100 mil assinantes de pacotes de alta definição. Dentro os países da américa latina, o Brasil é o que lidera no processo de digitalização. A Sky é a que mais tem assinantes HD, com aproximadamente 60 mil. A NET Serviços é a segunda maior com aproximadamente 40 mil assinantes. Durante a ABTA 2009 o vice-presidente da DirecTV dos EUA disse que o Brasil deve chegar ao fim do ano com aproximadamente 150 mil assinantes. Neste crescimento a NET confirma que sua base cresce cerca de 10 mil novos pacotes HD por mês.

Isto faz com que a demanda por conteúdo produzido em HD seja cada vez maior. A ESPN HD por exemplo, já começa a ter conteúdo em português. E também a GloboSAT leva seus canais em HD para outra operadora; A SKY. Na semana passada três canais da GloboSAT passaram a integrar o lineup da operadora vermelha. GloboSAT HD que é um apanhado dos canais e um exclusivo Multishow HD, que começa a ser transmitido em outubro. Pra quem tem o pacote Premier Futebol Clube também ficará feliz, por que um canal em HD fará parte da Sky. Nenhum destes canais trás custo adicional ao assinante.

Além dos canais da GloboSAT, a SKY anuncia mais 3 canais pay-per-view em HD. Aliás, a Sky anda impossível. Além de ter o melhor pacote HD das operadoras por TV por Assinatura, a SKY tem agora um conversor digital para captar canais abertos em HD que funciona em conjunto com o set-top-box HDTV com gravação de vídeo, tudo integrado. Você vai ter dois equipamentos na sua mesa, mas eles funcionam que é uma beleza. Melhor solução que eu vi até agora. O equipamento se comunica com o set top box da TV paga por meio de um cabo USB e poderá estar disponível em dois modelos: aluguel por 19 reais mensais e a compra, que vai custar 599 reais.

Além deste serviço a Sky também tem um serviço de PUSH-VOD que coloca goela abaixo, 5 filmes no seu DVR HD. Se você quiser comprar, você passa a ter direito a assistir, se não, o filme fica ali até ser trocado por outro filme que a Sky quiser enviar para o seu decoder. A solução não é das melhores, mas certamente resolve o problema de Video sob demanda pelo satélite. Solução de VOD matadora porém é a da TVA em São Paulo, mas cá entre nós, depois que a Telefônica comprou a TVA, ninguém mais fala dela.

A Oi também está na festa da TV por Assinatura, só que através de satélite, imitando o modelo da Embratel. Diz que eles estão focados na classe C. E eles estão vendendo bem, mesmo sem ter canais em HD.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. O canal PFC HD já está em funcionamento e a imagem é fantástica!

    A, e para informar, a Sky é da Directv e da Globo. Portanto, era e é de se esperar que todos os canais GloboSat acabem chegando na Sky HDTV.

    http://www.sky.com.br/empresa/quemsomos/default.aspx

    Assinei a Sky HDTV à 2 meses e estou absolutamente satisfeito!

    Abraço

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: