Nova carteira de identidade britânica




A imagem ao lado é a proposta da nova carteira de identidade que a Gran Bretanha deve adotar em breve. O interessante é que as carteira de identidade foram abolidas depois da segunda guerra mundial. Não é estranho? Ou será que eu entendi errado o artigo da Reuters?

O fato curioso é que ela lembra muito o novo formato da carteira de identidade que será também adotado em breve aqui no Brasil. Aqui não sei quanto vai custar, mas lá na terra da rainha mãe a nova carteira deve ficar em torno de 30 libras e fazendo as contas para saber quantos caraminguás nacionais dá, acho que fica em torno de 90 minhaus.

A proposta da carteira de identidade lá é para combater a imigração ilegal, então inicialmente os estrangeiros de fora da europa ocidental terão que providenciar o documento e nos próximos anos todos os cidadãos da ilha terão que ter.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Já tinha lido tempos atrás que na Inglaterra é considerado uma ofensa alguém pedir ou mostrar documentos. E aqui é tão normal…

    Abraços

    Responder
  2. Pois é, é muito estranho isto. Eles acham, assim como os americanos, que um cadastro público e nacional é uma invasão de privacidade. Que gente mais estranha, não?! 😉

    Responder
  3. Claudinei Amaral dos Santos

     /  26/09/2009

    Quem tem que ter carteira de identidade é bandido é não pessoas comuns. Tomara que os ingleses se revoltem contra isso , pois como diz o ditado: ” A água sustenta o navio mas também pode afundá-lo.” A água é o povo e o navio são os governantes.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: