Nova Carteira de Identidade se chamará RIC




Você deve ter visto a nova carteira de identidade que deve começar a ser disponibilizada a partir de janeiro de 2009. A nova carteira de identidade que deixa de ser RG e será chamada de RIC (Registro de Identidade Civil). Todas as informações que o cidadão brasileiro precisa para ser cidadão estarão nesta carteira. Terá CPF, Título de Eleitor, tudo no chip. O cadastro será único, então independente do estado só existirá um registro para cada pessoa.

Itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas e palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a possibilidade de armazenar no chip, informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário, vem a ser o grande diferencial do novo documento. A idéia é que em 9 anos, todos estejam utilizando a nova carteira de identidade.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Até que ficou bacana e espero que dificulte a clonagem por os falsificadores.

    Responder
  2. ela parece muito com o greencard americano e com a carteira de identificação de extrangeiro aqui no Brasil.

    Responder
  3. Rapaz, vai ser muito estranho ter um documento com o meu apelido impresso numa espécie de marca d’água. Pior vai ser minha esposa me exibindo quando pedirem para ver o RIC dela: “Olha ele aqui. É esse gordo estúpido que está segurando a minha mão”.

    Acho que todos os “Ricardos” e “Henriques” estão tendo essa mesma sesação estranha que eu nesse momento…

    Responder
  4. uhauhauhaua eu imaginei a cena! :mrgreen:

    Responder
  5. esse politicos so arruma coisas para roupar o povão vamos fazer casas popular fazer nova carteira de IDENTIDADE PORQUE ISSO VAMOS ARRUMA A CASA ACABA COM ESSE LADRÕES EM BRASILEIA A BRAÇOS PARA O POVÃO!

    Responder
  6. kauan

     /  21/09/2010

    2009?

    Responder
  1. Nova carteira de identidade britânica | bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: