Novas imagens no Google Maps




Acabei salvando uma noticia sobre uma novidade do Google, mas agora ela já não é mais novidade. A Google resolvei complementar as imagens do Google Maps com vistas de 45º. Estas imagens não são capturadas a partir de satélites como as imagens que já existem hoje e você já conhece.

Elas são capturadas a partir de aviões voando “em baixa altitude”. O objetivo me foge, mas pela explicação que vi no Mashable é mostrar imagens em melhor qualidade, o que torna a visualização de monumentos mais agradável. Como o método de captura deste tipo de imagem é feita de maneira mais demorada, somente algumas localidades ao redor do planeta contam com a novidade. Por conta da copa do mundo, África do Sul está na lista junto com algumas poucas cidades da Europa e dos EUA. A lista completa você pode ver aqui.

Quando vi a noticia, achei que esta novidade seria uma grande bosta, mas depois de ver a diferença da qualidade de imagem que a novidade oferece, fiquei babando. Seria perfeito se todas as cidades do mundo tivessem esta qualidade de imagem.

Veja as duas imagens acima e fique maravilhado com a diferença. Aliás, precisa dizer qual é a imagem com o novo ângulo de 45º? Leia mais sobre a novidade aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: