Novidades do MobileMe




Hoje a Apple deu inicio ao WWDC’09, um evento para desenvolvedores que é realizado anualmente. Normalmente a Apple reserva esta data para anunciar alguns produtos novos e este ano além dos novos produtos também a novidade de que Steve Jobs não estava lá com seu campo de distorção da realidade.

As novidades foram várias, mas neste artigo só vou comentar sobre as novidades do MobileMe que é um serviço que a Apple oferece há vários anos, mas no ano passado sofreu sua maior intervenção e a partir de hoje se tornou ainda mais interessante. Antes o serviço se chama .Mac e agora virou .Me. Pequeno trocadilho com os domínios. Se antes o foco parecia ser no Mac, agora a Apple foca no usuário.

O MobileMe parece ser um ótimo serviço que sai por 99 dólares anuais e dá direito a endereço de email, gerenciador de contatos, calendário, álbum de fotos além de manter todos os dispositivos configurados no serviço devidamente sincronizados. Se isto não fosse suficiente para você se impressionar com tudo que o MobileMe oferece, tem ainda o BackToMyMac que permite controlar seu Mac remotamente (caso ele esteja conectado à internet) e também um generoso repositório de arquivos que permite até mesmo que você compartilhe arquivos nele armazenados com seus amigos.

Hoje a Apple resolveu dar um incrementada. A que mais me agradou foi um localizador de iPhone. Através do MobileMe você consegue localizar o seu smartphone do pomar.

Mais do que mostrar uma posição aproximada no mapa de onde o seu iPhone está, você pode ainda remotamente tocar um som para localizá-lo ou mostrar uma mensagem na tela. Bastante prático se você perder o iPhone ou esquecê-lo na sala de reunião.

Outra coisa muito legal que foi incluída no MobileMe foi a possibilidade de apagar todo o iPhone remotamente. Assim que ficar com o aparelho, fica apenas com o aparelho. Todos os seus preciosos dados estão devidamente preservados.

Além de novidades no MobileMe com o iPhone tem também um novo App para você ver arquivos do seu iDisk diretamente no iPhone e se você quiser compartilhar um arquivo que está no seu iDisk pode fazê-lo diretamente do seu iDisk.App.

Claro que algumas destas funcionalidades só estarão disponíveis com a versão 3.0 do iPhone OS que chega no dia 17 de junho. Se você quiser ver mais novidades do MobileMe, pode fazer uma visita à página do serviço dedicado às novidades.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: