A partir deste ano o Accord não vem mais do México. A Honda passou a importar este sedã de luxo do Japão e do México vem apenas o novo CR-V. Os carros importados do México vem com algumas isenções de importação e ficam mais baratos. Decisão estratégica. Com esta decisão eles pretendem vender mais CR-Vs e focar em versões mais luxosas do Accord.
O novo Accord, aliás, já o vi na rua, é mais robusto e agressivo. Eu gostava mais do anterior, mas com o preço de 144 mil reais, fica longe até dos meus sonhos mais loucos. O painel é super agradável de se olhar, aliás, é a parte dos carros que mais me importa. Precisa ser bonito e funcional. Eu adorava o painel do Civic 2001. Era muito prático.
Você pode conferir a galeria de fotos do novo Accord aqui.
Aliás este modelo das fotos é o EX V6 que é o topo de linha. O motor é um V6 3,5 litros com VCM2 que faz com que cilindros sejam “desligados” e assim economizar combustível. Com todos em funcionamento a potência chega aos 278 cv.
Com o novo modelo, a Honda pretende recuperar a liderança deste nicho que tem ainda o Toyota Camry, Volkswagen Passat, Peugeot 407 e Citroën C5. Atualmente o Honda Accord está atrás apenas do Hyundai Azera em número de vendas.
A versão “básica” do Accord, a versão LX, custa 99 mil reais e vem com motor de 2.0 litros. Veja mais detalhes aqui.