Novo Corolla 2009




O novo corolla está chegando ao Brasil. Nos EUA ele chegou em fevereiro e no vídeo abaixo você pode ver os detalhes do modelo XLi. Para mim, a mudança não foi tão radical quando a que a Honda fez no Civic.

As mudanças parecem apenas cosmética. O carro agora tem lanternas que saltam pra fora da linha externa e parece que o japones está acima do peso com pneuzinhos.

O cambio continua preso ao passado com apenas 4 marchas, apesar de ter ganhado um sequencial de acionamento manual. Deve ser por isso que o design do caminho da alavanca de câmbio agora se parece com um “7 torto” e não mais o “reto 1” que conhecemos hoje.

O painel está mais feio e não parece ser assim tão melhor do que o atual. Eu não gostei dos controles para o ar condicionado (analógico) e do painel do modelo mais simples. A foto do site da toyota em portugal parece do SE-G. Veja o painel na última foto da galeria.




Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Rafael

     /  27/03/2008

    Acabou de lançar o novo site do corolla… ja com fotos de interior, exterior e ficha técnica completa… quem quiser dar uma olhada so entrar em http://novocorolla2009.com.br

    Responder
  2. Sobrertan

     /  09/05/2008

    O corolla e o Civic são eternos rivais.
    O corolla vende mais nos estados unidos porque sempre foi mais conservador ao estilo americano.

    No Brasil, o único modelo que passou a frente do Civic foi o anterior a este, pois na verdade, a Honda tentou corolizar o Civic.

    Na volta ao seu DNA mais jovem e esportivo, o New Civic ainda é insuperável em estilo, inovação e sofisticação técnica no que interessa num carro: Motor, Câmbio, Suspensão e Design. O resto é acessório que pode ser acrescentado a qualquer momento.

    Porém, ambos são excelentes. Estão entre os carros mais vendidos no maior mercado do mundo, os EUA.

    Então, ficará a questão do gosto.

    Como o brasileiro gosta de dirigir e gosta de design esportivo, jovem, eu aposto na continuidade da liderança do new Civic no mercado.

    Americano quer o corolla como segundo ou terceiro carro, para a mulher. Por que parece maior.

    Responder
  3. HENRIQUE

     /  24/06/2008

    PARABÉS A TOYOTA!

    ALÉM DE LÍDER MUNDIAL, A TOYOTA JÁ É A SEGUNDA MONTADORA MAIS ADMIRADA DO MUNDO!!! CONFIRA:

    http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not2230_16.asp

    Pesquisa anual da revista Fortune deixou montadoras norte-americanas no final da lista

    14/03/2008 11:53 – FastDriver

    Mais fotos no link abaixo
    Veja também
    Supergaleria de imagens
    Blogauto
    Foi-se o tempo que o “trio de ferro” formado por General Motors, Ford e Chrysler detinha um poder incontestável nos Estados Unidos. Tradicionais e históricas, as montadoras norte-americanas sucumbiram à organização de japoneses e à qualidade e tecnologia dos alemães.

    Na mais recente edição de marcas mais admiradas do mundo, promovida pela revista Fortune, a BMW conquistou o 1º lugar entre as empresas ligadas ao setor automotivo – a marca alemã foi a 14ª mais bem colocada em toda a pesquisa.

    Em seguida vem a Toyota, maior montadora do mundo, após superar a deficitária General Motors. Em 3º outra alemã, a Daimler, dona da marca Mercedes-Benz, à frente da Honda, Volkswagen e Volvo.

    Apenas depois da Nissan, surge a General Motors, com média de 5,86 pontos. A Ford fecha a lista das 15 mais e a Chrysler, por ter se separado recentemente da Daimler, não foi citada.

    Na pesquisa, a Fortune leva em conta nove quesitos: inovação, gestão de pessoas, utilização de ativos corporativos, responsabilidade social, qualidade de gestão, solidez financeira, investimentos de longo prazo, qualidade de produtos e serviços, e competitividade global. Ah, sim, a Apple, de Steve Jobs, foi a 1ª colocada no ranking geral.

    Posição Montadora Pontos
    1º BMW 7,88
    2º Toyota Motor 7,86
    3º Daimler 7,57
    4º Honda Motor 6,80
    5º Volkswagen 6,75
    6º Volvo 6,24
    7º Nissan Motor 6,12
    8º General Motors 5,86
    9º Suzuki Motor 5,85
    10º Renault 5,84
    11º PSA Peugeot Citroën 5,81
    12º Mazda Motor 5,66
    13º Fiat 5,62
    14º Hyundai Motor 5,56
    15º Ford Motor 5,25

    Responder
  4. Hudson

     /  16/02/2009

    “Adquiri meu veículo Novo Corolla XEi Automático 08/09, em 22/12/2008. Desde então tenho tido alguns problemas com o carro, a saber:

    a) O rádio não tem bom alcance e tem apresentado muita interferência.

    b) O ar condicionado não esfria o interior adequadamente, quando a temperatura externa passa dos 30ºC.

    c) Havia ruído metálico na parte traseira do carro.

    A concessionária Comart, da qual adquiri o veículo executou serviços direcionados a eliminar o ruído metálico na parte traseira. No entanto, isto já foi feito três vezes e até o momento o ruído não foi solucionado, apenas houve diminuição do mesmo.

    Executaram-se testes no ar condicionado para verificar se estava funcionando adequadamente. Obtive um laudo da empresa Prochaska responsável por estes testes, que apontava no sentido de que não havia problemas no mesmo. Todavia, continuo constatando o descrito inicialmente.

    Quanto ao rádio, houve a visita de um representante da Panasonic, empresa fabricante do mesmo, que solicitou a troca do aparelho, para que fossem executados testes de fábrica. O rádio, para ser substituído, exigia a desmontagem do painel frontal, operação esta que não tinha sido aprovada por mim, ciente de que isto poderia ocasionar barulhos de estalos no painel após a desmontagem. A supervisora de qualidade, sra. Adriana Felipe, e o chefe de oficina, sr. Gilma Bispo, no entanto, se responsabilizaram por resolver eventuais problemas de barulho, caso estes surgissem após a retirada do rádio. Dito e feito, após a remoção do aparelho original, o automóvel passou a apresentar ruídos de estalos no painel frontal, mas os citados acima não conseguiram solucionar, até o presente momento, tais ruídos, como veremos mais abaixo.

    O rádio original foi encaminhado a Manaus, donde foram executados exames para verificar as causas dos problemas de baixa captação de sinal do aparelho, mas os laudos resultaram no perfeito funcionamento do mesmo. Entretanto, o rádio substituto, a meu ver, vem apresentando os mesmos sintomas de interferência do original.

    Quanto aos ruídos do painel, a empresa já executou serviços de colocação de espuma nas peças envolvidas, o que não resolveu a questão, como já era esperado. Em minha opinião, uma vez modificadas as condições estruturais de fábrica do painel, com a desmontagem, não há como retornar a estas condições, quanto à inexistência de ruídos de acabamento. Somente o encaminhamento do veículo à fábrica, para que possam ser recriadas as condições de montagem iniciais poderia solucionar o problema. A concessionária não pensa assim e acredita poder resolver o entrave, desmontando e montando o painel com espuma, o que, creio eu, somente agravará o problema, por estar modificando ainda mais as condições estruturais originais do mesmo. ”

    Sugestão de amigo: Não compre o Novo Corolla 2009!…

    Responder
  1. Novo Corolla chega sexta feira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: