Novo eBook reader Kindle Voyager




Kindle

Você pode não ter percebido, mas a Amazon lançou o novo leitor de livros eletrônicos. Isto aconteceu poucos dias depois da Apple lançar o novo iPhone e anunciar o seu relógio. Eu jamais imaginei que a Amazon continuaria a desenvolver uma tecnologia que já me parecia boa e sem muito espaço no mercado. 

Leitores de livros são produtos de nicho. Muita gente prefere ter um dispositivo mais caro que faz mais coisa do que um que custa mais ou menos e faz apenas uma coisa bem. Neste caso comparei tablets com Android e iOS com o eReader da Amazon. É inegável que o Kindle da Amazon tem um diferencial. Sua tela é agradável de ler como um livro de verdade. 

A tela do Kindle é um e-ink que não precisa de energia para manter a imagem. Ele utiliza energia apenas para mudar a imagem sendo apresentada. Isto faz com que a bateria de um Kindle dure, ou melhor, perdure! 😉

NewImage

O novo Kindle, chamado de Voyager, tem maior resolução (300ppi), tem maior brilho (39% mais que a versão anterior), mais fino e leve. Sem contar que o plástico da tela deu espaço a uma tela de vidro texturizada que trás o “matte” no lugar do “glossy”. Todos os tablets com tela de vidro tem o inconveniente de refletir o ambiente iluminado na sua tela, o Voyager acaba com este problema com a textura impressa sobre a sua superfície.

As novidades não param por ai. O Kindle Voyager aumentou sua capacidade interna para 4GB. Isto quer dizer que você pode colocar tanto livro dentro dele, mas tanto, que provavelmente você nem terá tempo para ler todos numa viagem.

Por fim, ele também não tem botões, mas a sua moldura é sensível a pressão e apertando os lugares corretos pode trocar de páginas sem esforço.

Existem ainda mais modelos além do Voyager. Este é o topo de linha e seu preço com chip 3G e sem propagandas custa 289 dólares. O modelo que tem apenas WIFI custa 200. Tem ainda o modelo mais antigo e barato por 79 doletinhas. Ele é mais pesado, grosso e a resolução de tela é menor, não que isto tudo seja demérito para ele, mas 79 dólares é muito barato para um leitor de livros que pode armazenar PDFs também.

O Voyager começa a ser vendido, ou melhor, entregue em outubro.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: