Novo i30 (modelo 2012)




Simplesmente fantástico o novo i30, adorei o novo painel e suas linhas externas são demais. Não gostei da nova roda, mas isto é detalhe. Botões para todos os gostos. Botão para ligar o carro, botão para o freio de estacionamento e vários botões no volante e no console central para controlar o GPS integrado ao painel assim como o sistema multimidia.

Data para chegar no Brasil? Bom, 2012 é certo, segundo semestre é provável, mas seu preço deve vir salgado. Graças a lambança que o ministro da economia resolveu fazer discriminando os carros importados com aumento vergonhoso do IPI.

O Hyundai i30 é o primeiro carro desenhado no estúdio que a marca montou na Europa, também primeiro a ser fabricado na fábrica da República Checa e além, é o primeiro a receber 5 estrelas do Euro NCAP.

Lançado em 2007, o i30 foi o primeiro a receber a nova nomenclatura de nomes do fabricante de Coréia do Sul, o modelo 2012, receber roupa nova e toma um belo banho tecnológico. Seu freio de mão, ou ferio de estacionamento passa a ser elétrico com acionamento por botão ao lado da alavanca de câmbio, que também recebeu um power-up, passando do antiquado câmbio automático de 4 marchas para um confortável 6-marchas. Existe a opção de câmbio manual, que também tem 6 marchas.

O motor também mudou. Ao invés do atual 2.0, agora o motor é 1.6 ou 1.8. Sendo que o motor 1.6 tem injeção direta de combustível. O motor 1.8 é o mesmo que equipa o Elantra, que acaba de chegar ao Brasil. Existe ainda um motor de 1.4 para este carro, mas sua vinda para o Brasil é incerta.

A direção também mudou e tem 3 configurações possíveis, por conta de ser elétrica agora. Funciona em modo “Conforto”, “Normal” e “Esporte”. A tela de LCD de 7 polegadas é sensível ao toque, mas foi desenhada para o mercado europeu. Há dúvidas ainda sobre a disponibilidade deste equipamento em outros mercados.

O i30 2012 ficou ligeiramente maior e isto faz com que seu porta malas também fique maior. Ficou curioso para ver mais do novo i30? Veja a galeria de fotos da página de fotos do UOL para o carrinho coreano mais vendido no Brasil. Ok, ele não é, mas é o mais querido. Tenho (quase) certeza.

Veja mais aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: