Novo iPod Shuffle é pequititito e fala coisas no seu ouvido




Este aí ao lado é o novo iPod Shuffle. Ele tem 4GB de armazenamento em memória flash e é oferecido em duas cores: Pretinho básico e prata. Além de ser muito bonito ele tem algumas coisas de “novitechidades”. Como ele não tem telinha para mostrar nomes o que a Apple fez? Colocou uma voz dentro do iPod que diz pra você (quando você quiser) o nome da música e também o nome da playlist.

Interessante foi saber que esta voz muda se você usar o Windows ou um Mac para sincronizar o iPod. Isto pode dizer que a voz não está bem no iPod. Eu acho que a voz está no computador e as falas são gravadas em arquivos de controle e tocadas sob demanda. Se isto for verdade, acho que pelo menos o iTunes tinha que ter sido atualizado na liberação do novo iPod Shuffle. Bem, agora após navegar mais um pouco, descobri que o iTunes foi sim atualizado para a versão 8.1. Entre a lista de correção de erros entrou na lista o suporte a sincronização com o iPod Shuffle de terceira geração.

Bem, nem tudo são flores. O cabo para escutar as músicas no iPod Shuffle é especial. Este iPod é tão pequeno que não teve como colocar uma clickwheel ou outra novidade qualquer. Os controles foram parar no cabo do fone de ouvido. Legal e não ao mesmo tempo. Perdi o cabo o que faz? Bom, aqui no Brasil é capaz de ser o caso de chorar duas ou três vezes. A primeira vez por que estragou ou perdeu o cabo, a segunda é por que você não encontra o cabo à venda no Brasil e por fim, quando finalmente encontra, o preço é salgado ou peludo.

Só para implicar um pouco mais. O novo Shuffle não vem com base. Ele tem um cabo proprietário que transforma o conector do fone de ouvido em porta USB. Perder este cabo novamente te fará chorar.

Via Digital Drops.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: