Novo iPod




Apesar de não ser o iPod Video que todos nós esperamos desde sempre, a Apple lançou na quarte-feira 12/10 o novo iPod (iPod 5G). Ele é um pouco mais largo que o anterior, mas é bem mais fino que o iPod 4G. Os preços também são bem mais atraêntes que as gerações anteriores, pelo menos nos EUA, né? Agora o iPod 5G também tem a opção de duas cores, assim como o iPod nano. Duas cores estão disponíveis, preto e branco. Apesar de o iPod 5G tocar vídeo, ele não é lá grandes coisas tocando vídeo. Não tem suporte para avanço rápido nem retrocesso de vídeo e não tem suporte para tocar DiVX, XVID entre outros. Então aproveite este How-To para converter seus videos e assistir no seu gadget estalando de novo. 🙂
Também é possível gravar em estereo, coisa que não era possível nas gerações anteriores. Apesar de não ter mudado a quantidade de cores que o iPod 5G pode reproduzir (260k) a resolução aumentou de 220×176 para 320×240. O tamanho do visor também está bem maior! Agora ostenta uma tela de 2,5″ na diagonal. Idêntica ao tamanho de tela da W7 da Sony
A C|net também já tem um vídeo mostrando o iPod 5G em funcionamento além de mais uma penca de videos sobre o evento da Apple do dia 12/10.
Se você quiser saber mais a respeito, pode ler um pouco aqui.
Apesar de esta ser a grande novidade da Apple, parece que não é a única novidade que a Apple reservou para o fim de ano. Em breve novidades para o mercado “profissional”.
Junto com o iPod 5G veio também o iTunes 6, ambos fazem uma duplinha interessante. Podes comprar alguns videos para assistir no iPod ou no PC. A qualidade não é lá grandes coisas, pelo menos é o que dizem, mas quem se importa com videos de resolução de 320px? O que eles dizem que é o grande barato é o preço dos vídeos: US$2.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: