Novo MacBook Air é coisa certa




No dia 20 a Apple vai trazer aos olhos (de quem ainda não viu) alguns novos Macs. MacBook Air é certo de receber (finalmente) uma atualização. Pelas fotos e especulações que andam circulando por aí o novo MacBook Air trará um novo tamanho para os clientes comprarem. Aliás, não é novo. É o antigo tamanho de 12″ que deixou de existir depois a que a linha INTEL tomou o lugar dos processadores PowerPC.

Tudo bem que existe o tamanho de 13.3″, mas 11.6″ não parece perto demais para uma real diferença de tamanho entre os dois produtos? E tem mais, 11.6″ não é também perto de mais das 10″ do iPad? Eu sei que são produtos diferentes, mas ainda assim.

Atualmente os rumores indicam que o novo MacBook Air trará mais tempo de bateria e nenhum HD. Isto mesmo. O HD vai dar espaço para SSD com isto a Apple ganha espaço para colocar mais baterias. Aliás, a jogada de usar SSD é bem arquitetada. A estratégia é a mesma de acabar com a bateria removível. Ao acabar com todas as partes necessárias para isolar os equipamentos, ganha-se espaço para mais baterias.

Com o SSD a Apple ganha também espaço, por que pode soldar os componentes de memória flash diretamente na placa mãe vai trazer duas coisas, mais espaço para mais chips flash e mais espaço para baterias. Aliás, três coisas, pois além de espaço, ganha-se em tempo de bateria também, por que SSD consome menos bateria e é mais ágil e rápido que um HD (em alguns casos). São quatro coisas então? Eu preciso aprender a contar. 😀

Sobre os demais lançamento do dia 20, deve vir anuncio de que um novo OS X está no forno e que o iLife e iWork receberão versões novas. Sobre atualizações nos demais hardwares, é bem capaz, mas não consigo nem imaginar o que pode vir por aí, afinal, os processadores já foram atualizados para a família i5 e i7.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Adorei a novidade,to esperando p comprar o mac novo e vo de macbook air agora.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: