Novo MacBook Air




Esta semana a Apple anunciou um MacBook Air. Suas principais novidades são nova espessura e o fato de não ter HD ou unidade de disco ótica. Além disto tem ainda porta USB (uma de cada lado), entrada de fone de ouvido (que deve funcionar com os fones do iPhone que tem microfone embutido no mesmo conector) e claro, o MagSafe para alimentar o notebook.

Como não tem unidade ótica, como você faz para instalar o sistema operacional? Bem, a Apple pensou nisto e dentro da caixa vem um pendrive com o sistema operacional para você reinstalar tudo do zero. Quero só ver como se faz quando você quiser fazer o upgrade para o OS X Lion! Será que a Apple vai vender o SO em formato de pendrive?

Veja a apresentação do novo MacBook Air.

Para quem gosta de vídeos de unboxing, existem diversos no YouTube. Abaixo você pode ver um.

Um grande salto foi o fato do novo notebook da Apple finalmente passar a ter dois alto falantes para ter som stereo. Aliás, era inacreditável a Apple fazer um notebook com som mono.

Além disto o novo MacBook Air conta com bateria capaz de oferecer entre 5 e 7 horas de utilização. A maior “peça” dentro do novo MacBook Air que tem o corpo de unibody de alumínio é a bateria. Para você ter a idéia correta: A bateria ocupa mais espaço do que toda a eletrônica do notebook. São 6 células no total.

A tela não é retina display, porém a densidade de pixels é superior a qualquer notebook que a Apple já tenha feito. No modelo de 13.3″ a resolução é de 1440×900 e no modelo de 11,6″ é 1366×768. Aliás, já que começou o festival de números, vamos as especificações dos dois modelos de MacBook Air.

O modelo de 11″ tem dois sabores: Um com SSD de 64GB e outro com 128GB. Seu processador é um Core 2 Duo 1.4GHz com a opção de 1.6GHz (ambos com 3MB de cache). Configuração inicial com 2GB de RAM, mas você pode optar por colocar até 4GB. Completam ainda a configuração suporte a rede 802.11a/b/g/n, bluetooth 2.1 com EDR, microfone omnidirecional (na lateral do notebook) e camera. Este modelo não conta com leitor de cartão SD.

O modelo de 13″ conta com SSD de 128 e 256GB e pesa 300 gramos mais pesado do que o de 11″ que pesa 1,06 kg. Processador padrão é Core 2 Duo com 1.86GHz e opção de 2.13GHz (ambos com 6MB de cache). Mesmas características que o modelo 11″ para as demais partes como rede, memória e outros equipamentos.

Todos já estão disponíveis no Brasil. O mais barato custa 3200 reais e o mais caro 5700 reais. Para passar a memória de 2 para 4GB, que eu recomendo fortemente sai por 350 reais.

Minha recomendação é compre o modelo de 13″ com SSD de 128MB e compre com 4GB de RAM. Esta configuração deve atender a maioria dos casos de uso de um usuário normal que usa para acessar a internet e criar documentos. O de 11″ só faz sentido se tamanho realmente for um fator importante, pois o tamanho de sua tela faz parecer que ele é mais um brinquedo do que um computador.

Claro que assim que ele chega nas mãos do povo do iFixIt, ele é desnudo de suas partes e você pode conferir as entranhas em riqueza de detalhes e ficar impressionado com as coisas foram apertadas no interior do MacBook Air.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: