Eu nunca gostei do MacBook Pro de 17″. Ele parece ter gingantismo e é feio demais, desproporcional e pouco prático. MAS! Nesta edição da MacWorld, um novo MacBook Pro com unibody de aluminio veio para nos agraciar com um salto tecnológico invejável pelos demais fabricantes de notebooks.
A bateria do notebooks deixa de ser removível e passa a adotar a mesma tecnologia de bateria que o iPod, iPhone e MacBook Air. Enquanto os demais fabricantes de notebooks adotam baterias formadas por células cilíndricas de Lithium-Ion ou Nickel Metal Hydride, a Apple passa a usar Lithium-Polymer que vem em forma de folhas e não cilindros.
Assim, a bateria fica mais leve e pode ocupar todo os espaço dedicado ao local da bateria (40% do que na versão anterior), fazendo durar mais tempo. Concordo que o fato de deixar de ser removível atrapalha, mas quantas vezes você teve que comprar uma nova bateria para seu atual notebook?
A bateria do novo MacBook Pro 17″ dura 8 horas contra cerca de 4-5 horas da versão anterior. Para entender melhor como a nova tecnologia funciona, recomendo assistir o vídeo que a Apple disponibilizou.
Você pode ver fotos e vídeos do novo MacBook Pro 17″ unibody aqui.
Via AppleInsider.
Deixe um comentário