Novo televisor da Toshiba




No ano passado fiquei maravilhado com a tecnologia que a Philips anunciou para backlight de LED em televisores. Eles criaram grupos de LEDs que se ligam e apagam de acordo com a imagem sendo mostrada na tela. Na época a taxa de contraste era de 2.000.000:1 com a tecnologia.

As novas TVs da Toshiba ficam abaixo do nome de linha Cell Regza e seu lançamento no mercado será em dezembro no Japão. O modelo de 55″ e 240Hz tem impressionantes 5.000.000:1 para taxa de contraste e brilho fenomenal de 1250cd/m2.

Se no ano passado a TV da Philips tinha 128 áreas de LED, a Toshiba tem 512 áreas. Agora vamos ao que realmente interessa. A Cell Regza é a pornografia tecnológica em termos técnicos. Ela tem DLNA (que é uma rede sem fio para transferencia de conteúdo que inclusive Sony e Samsung suportam), disco interno de 3TB que permite gravar até 26 horas de programação e até 8 canais ao mesmo tempo. Ah sim, eu comentei que dá para assistir 8 canais ao mesmo tempo? Então. Dá sim!

Agora se o nome da linha não te fez pensar, te aviso, o “Cell” do nome é referencia ao processador Cell que é o cérebro do PS3 da Sony. Para o futuro a Toshiba terá ainda um modelo de TV em 3D e também um que será capaz de exibir imagens em 2830×2160 que eles chamaram de 4k2k.

Preço estimado? 11 mil dólares.

Via Engadget.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Como toda a tecnologia, sempre começa cara e depois baixa, mas é impressionante as configurações dela.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: