Novos iMacs (late 2009)




Assim um do lado do outro nem parecem tão grandes, mas te digo os tamanhos dos dois novos iMacs. O da esquerda tem 21,5″ e o da direita te 27″. Acho grande? Eu achei enorme e olha que eu tenho mania de grandeza. Ficou de boca aberta? Espera que tem mais.

A resolução destas crianças também é de deixar qualquer um babando. Além do backlight de LED e resolução widescreen 16:9 a resolução do menor é 1920×1080 e do maior 2560×1440. Impressionante. Brilho é 320 cd/m2, isto no menor. No maior o brilho é ainda maior com 375 cd/m2. O modelo de 27″ tem adaptador VESA para prender à parede. E ambos utilizam a tecnologia IPS da LG que vem infestando os blogs com SPAM nos comentários.

Em termos de placa de vídeo, apenas o pequetito tem opção de placa de vídeo NVIDIA ou ATi, o modelo maior de 27″ tem apenas a opção de placa de vídeo da ATi.

Processador existem duas opções. Core 2 Duo de 3,06GHz e o novo i5 de quatro núcleos e clock 2,66GHz com 8MB de cache. Creio que sejam 2 MB de cache para cada núcleo, mas não confirmei isto.

O armazenamento também é outra coisa louca. O modelo de 21″ tem disco de 500GB e opcional de 1TB, já o joão grandão de 27″ vem com 1TB e opcional de 2TB. Aliás, além do HD grandão, os novos iMacs tem leitor de cartão SD. Porta USB? Tem 4 2.0, mas nada de USB 3.0.

Uma mudança em relação aos iMacs anteriores é no teclado. Ao invés de enviar teclado e mouse com fio, os dois novos agora são sem fio. Sendo que o Mouse agora é o novo Magic Mouse.

Veja mais detalhes no site da Apple nos EUA, por que aqui a Apple Store ainda não tem nada de novo.

Via Apple Insider.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Não tem pra entregar, mas tem os preços já. Dá aquela dorzinha no coração, haha…

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: