Novos Notebooks da Apple




Eu confesso que não sei bem se estou feliz ou não com os novos notebooks. O que eu mais desejava, não veio. Por que a Apple não gosta de azul? Azul é tão bom. Simplesmente não entendo por que não veio um player bluray. Já tem tanto notebook que tem. Das duas uma. Ou não tem ainda algum acordo para o licenciamento da tecnologia, ou existem questões técnicas embaraçosas.

Porém, outras tantas novidades vieram para compensar esta minha tristeza por causa de uma única coisa. O meu notebook preferido da Apple sempre foi o MacBook Pro. Por que? Casca de metal, teclado iluminado e tela de 15″. Com a chegada de um MacBook com casca de metal, o Pro parece perder a graça. O MacBook mais caro (1299 dólares) vem com teclado iluminado, é mais leve, vem com placa de vídeo decente (mas não tão decente quanto a do irmão mais velho, o MacBook Pro), é mais leve (mas eu já falei né?) tem o trackpad de vidro e multi-touch.

O que este mais caro MacBook é? Ele é um MacBook Pro entry level, ou lite. A NVIDIA que fez uma coisa fantástica em mesclar o chipset com a placa de vídeo em um único die. Isto é meio caminho andado para a placa mãe de um único chip. E de quebra o notebook passou a ter duas placas de vídeo. E além! Os novos MacBooks tem capacidade de ter até 8GB de RAM. Com este grande upgrade, aparece outro motivo para repensar a escolha por um MacBook Pro e sim considerar o novo MacBook. Em termos de performance o novo pequeno realmente é notável ficando apenas alguns poucos pontos atrás do irmão mais velho. Naturalmente a causa é conhecida. A placa de vídeo é ligeiramente inferior.

Já o MacBook Pro parece ser uma máquina que um gamer ficaria feliz de ter. A placa de vídeo dá conta do recado e até deixou povo do ArsTechnica de boca aberta. Já a falta de uma porta firewire, que eu nunca usei nos meus dois MacBooks Pro, parece ter sido obra de um ser iluminado e prático.

A Intel saiu do MacBook quase que por completo, pois ela tinha o chipset e a placa de vídeo (x1300). Agora tem apenas o processador. Aliás, uma das coisas mais legais de se fazer é tirar a roupa do bem amado, não é? Então veja as fotos sensuais do MacBook sendo despido de suas peças… :mrgreen: Aliás, se o seu negócio é ver fotos e mais fotos, recomendo passar aqui e conferir a comparação entre os dois novos MacBooks em detalhe.

Se eu fosse comprar um novo notebook hoje, eu compraria o MacBook com teclado iluminado, mas como eu não preciso comprar um notebook hoje, eu esperarei a chegada do Bluray. Aliás, o que eu compraria mesmo é um iMac. Aliás, diz que antes de dezembro, eles chegam. Chegam às lojas dos EUA. Aqui só mesmo em Janeiro ou Fevereiro e bem salgados, já que o dólar azedou de vez.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Novo MacBook aluminium já tem kit de 6GB de RAM | bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: