Novos notebooks da Sony




Semana passada vi alguns blogs comentando sobre os novos notebooks da Sony. Sem brincadeira, foram vários artigos. Vou lista aqui alguns dos destaques. O blog Zumo deu destaque para a série X. Eu imaginei que a série X fosse a melhor linha de notebooks, mas não. A série X é de netbooks. Ou seja, nada de processador potente. O VPC-X111KB/B tem processador Intel Atom Z540. Você deve estar se perguntando que raio de processador é este? Normalmente os Atom são o N270 que tem velocidade de 1.6GHz. O Z540 é um pouco mais rápido (na verdade 1.867 GHz), o mesmo cache de 512kB, mas ambos tem apenas um core. Veja comparação entre eles aqui. Uma informação importante é que o N270 só pode endereçar no máximo 1GB de memória, já o N540 pode endereçar até 2GB.

O novo série X tem apenas 760g de peso e menos de um centimetro e meio de altura. A tela é de 11.1″ (wide), seu disco na verdade é um SSD de 128GB e sua memória é de 2GB. Portas USB são duas, mas gravador de DVD é nenhum. Pelo tamanho e peso, este tipo de leitura de dados é proibitivo. Ele já vem com Windows 7 Home Premium e o preço sugerido é de 7 pau. Isto mesmo! Sete mil reais para um netbook. Deve ser para combinar com 7 da versão do Windows! 😉

Ainda no ramo dos netbooks, só que mais baratos, vem a série P: VGN-P730A. Que pesa 100g a menos que a série X, tela de 8″. Custa impressionantes 4 mil reais. Seu diferencial, é tamanho e o sintonizador de TV Digital 1-SEG que vem embutido.

Eu particulamente não gosto dos notebooks da Sony. Acho eles a maior enganação. Caros demais para o que são e mais, são piores do que os carros franceses. O tempo de vida das linhas da Sony, pelo que ouvi de uma pessoa na Sony do Brasil, duram no máximo 3 meses. Depois disto saem de linha para dar espaço para as novidades que vem a galope. Mas como tudo na vida é gosto, tem gente que gosta.

Veja mais aqui.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. A Z

     /  09/11/2009

    Nao só da Sony, mas de todos os fabricantes, o período para ficar obsoleto é de 3 a 4 meses. É o preço a pagar por ter um lançamento.
    Nao digo no Brasil que é um absurdo os impostos sobre eletronicos. Mas nos EUA o vaio X e o P custam 1.500 dolares. Um valor bem mais acessível.

    Responder
    • Os notebooks da Apple não duram 3 meses com as mesmas configurações. Dependendo do que for, duram muito mais. Basta ver como está o MacBook Air.

      Responder
  2. Henrique

     /  09/11/2009

    Qual sua marca favorita para notebooks?

    Abracos

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: