Novos processadores para notebooks Apple




Estou querendo comprar um novo MBP, mas estou com receio que a Apple lance novos notebooks em janeiro. Analisando o Buyer’s Guide do site MacRumors, a troca de linha pode estar iminente. O próprio MacRumors anunciou no começo do mes que os MBP podem receber os primeiros processadores Arrandale da Intel.

Uma semana depois vem um rumor que a Apple recusou os novos processadores. O motivo do problema é que os novos processadores da Intel vem com placa gráfico embutida. Tudo por conta do acordo com a NVIDIA que já fornece as GPUs dos notebooks da Apple. A Apple quer processadores sem esta GPU da intel incluida.

Uma coisa eu sei é que a primeira geração de qualquer produto novo da Apple, costuma a ser problemática. Foi assim com a primeira geração de computadores com processadores Intel, e está sendo assim com o os novos iMacs com processadores i7 ou i5. Já me perdi na conta.

Pra completar meus problemas, tenho um pé atrás com esta maldita tela glossy de vidro que a Apple resolveu colocar em todos os computadores. Os “muambeiros” só trazem notebooks com esta tela e eu tenho uma preferencia pela tela matte, que não é de vidro e não tem reflexo. Oficialmente na loja online da Apple dá para comprar MBP com tela matte. Este opcional custa, se eu não me engano, 180 reais a mais. Agora para completar. Quer saber quanto custa a diferença do mercado negro para o mercado oficial? Algo por volta de 1000 reais, no melhor caso. E agora? Faz o que?




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Jefferson Alexandrino

     /  08/12/2009

    E agora? Comofaz?
    Eu tenho um MBP 15″ 2006, 2a geração. Só sinto necessidade de trocar por ter um menor, mas só pra renovar pra ter um unibody, o meu me satisfazerá por muito tempo ainda. Depois que invetaram os programas pra IPhone e IpodTouch onde se quase todo tipo de arquivo, estou usando meu IpodT como um terminal burro pra viagem. Leio meus PDFs, consigo fazer todo o resto. Com o dinheiro sobrando, compro ações 😉 Melhor investir do que gastar. #ficaadica

    Responder
  2. Tamiris

     /  08/12/2009

    Já viu na BH? Lá o Macbook fica aceitavel, o frete é 500 dolares. Pena que com o iMac não é a mesma coisa, o frete fica mais caro que ele. Pena.
    Ainda procurando uma gambiarra pra conseguir o iMac 🙁

    Responder
  3. Ivan

     /  08/12/2009

    Entrando na conversa sem ser convidado, mas com boas intenções, recomendo o GoodReader como leitor de PDF (e outros arquivos) para iPhone e iPod touch. Dentre os que experimentei (pagos e gratuitos) é o mais rápido de longe!
    Fica a dica,
    um abraço.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: