Números nos EUA




Estava eu lendo uma reportagem sobre o comportamento do consumidor nos EUA, quando me deparei com minha incapacidade de comparar estes números aos brasileiros. Veja. A reportagem diz que 38% dos 2081 entrevistados nos EUA, entre o dia 25 e 31, assistem a programas de TV pela internet, 36% utilizam o celular como um centro de entretenimento e 45% criam algum tipo de conteúdo online como blog, música, vídeos ou fotos.

Se formos falar da geração Y (ou “millenials”, como diz a reportagem), o número de pessoas que utilizam o celular como entretenimento sobe para 62%! Já para a geração X (que podem ser os pais dos “ipisilones”) o número é de 49%. Em ambos os casos as fatias cresceram em relação a mesma pesquisa realizada no inicio do ano.

A forma de propaganda que mais influência os consumidores são anúncios de TV. 85% acham que são estes os anúncios que mais influenciam na hora das compras.

Agora eu quero sabe do Brasil. Alguém sabe de algum instituto de pesquisa que tenha feito este levantamento aqui no Brasil?




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Filipe

     /  03/01/2008

    Desculpe perguntar, mas qual é a fonte disso? Eu acho q esta reportagem que vc estava lendo, e principalmente os números são irreais e tendenciosos de forma a iludir e influenciar os leitores. Duvido que os números sejam tão expressivos assim.

    Até onde sei estas pesquisas não têm histórico no Brasil, mas te garanto q vc se decepcionaria em relação ao grande público e provavelmente ficaria impressionado por fazer parte de uma minoria.

    Responder
  2. É um instituto de pesquisa dos EUA. Eu acabei achando os números completos aqui.

    Sobre os números eu tenho certeza que isso não representa nem 10% da população. Tristeza só.

    Responder
  3. Eu lembro que meus professores comentaram uma vez que a MTV fez uma pesquisa bem grande em cima disso, na época que mudaram o perfil do público pra uma faixa mais pre-adolescente (geração z?)… Mas nem imagino como ver os frutos dessa pesquisa…

    Responder
  4. MTV Pré-adolecente? Pré-adolecente é criança. Criança assiste Nick, Discovery Kids e afins… não MTV… Imagina MTV tocando HSM e RBD? “oh the humanity!!!”

    Responder
  5. A MTV focava no publico de 16 a 20 e poucos anos… Mas tava perdendo a audiência de um modo absurdo… Aí depois dessa pesquisa mudaram pro público abaixo de 16 digamos, 13, 14, que hora já chegou nos 16 e 18… Ou seja, mudaram de geração… A geração que eu costumo chamar de… “Geração Chiquititas” hahah…

    Responder
  6. Geração Chiquititas! Quá! Adorei!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: