O cliente leviano que troca de operadora é mais importante do que o cliente fiel (ou adeus Vivo!)




Fui à loja da Vivo para dar um upgrade no meu plano e de quebra incluir mais um aparelho na conta. Resolvi fazer isto após encontrar no site o que eu achava ser o melhor plano pra mim: 100 minutos de voz (ainda não sei pra que, pois não falo ao celular pra nada, resolvo tudo pela internet), 4 GB de internet (mais do que aceitável) e resto dos serviços ilimitados para usar a vontade como SMS, roaming e DDD. Tudo coisa que preciso todos os dias (ou não).

Ou seja. Do plano oferecido apenas duas coisas me interessavam, o resto é lixo que preciso engolir, por que não há alternativa. A coisa numero um que eu preciso é uma franquia maior que os 250MB atuais. Coisa numero dois é ter dois aparelhos no plano (que eu abri mão hoje ao terminar de escrever este texto).

Site vivo

 

Bom, o site indica que o plano de 100 minutos custa 179 reais e permite até dois aparelhos. Procurei no site mais informações para saber se existem mais custos escondidos ou não muito claros, mas a página é bem clara e não há sequer um asterisco no preço. Ou seja. Conclui-se que o custo total é este: 179 reais e dois aparelhos no plano.

Se você acha isto, é um perfeito idiota, como eu. Fui a loja do Barra Shopping ao lado da FNAC e fui atendido pelo Eduardo (deve ter sido pegadinha da Oi, agora que me dei conta…) no posto de trabalho numero 8 bem no meio da loja.

Quando falei que queria mudar meu plano para este de 179 reais da fantástica e exuberante rede 4G, ele me apresentou uma tabela diferente. Ao invés de 179, o valor passou para 189 reais. Para incluir o segundo aparelho no plano seria necessário ainda pagar 49 reais. O que tornou a coisa toda inviável e inesperada.

Ele tirou o valor de um folheto nojento todo amassado e rasgado que ele gentilmente fotocopiou e me deu. Curiosamente estes folhetos para clientes (otários ou não) acabaram no dia anterior a minha visita.

Vivo

Falei para o Eduardo que achava uma falta de respeito com o cliente fiel de anos pagar mais caro do que um cliente totalmente infiel que muda de operadora por conta de 10 reais. Continuar sendo cliente da Vivo é uma completa imbecilidade econômica. Era mais fácil eu trocar de operadora, e voltar para pegar um valor mais baixo de mensalidade. Eduardo, riu e concordo. Disse que era “uma opção que eu tinha”. 

Ele ainda tentou me convencer de que eu poderia escolher qualquer aparelho se mudasse o plano por 189 reais mais 49 do dependente. Interessante. Perguntei qual seria o aparelho. Ele disse qualquer um. Fenomenal!!! Quero um iPhone com os pontos que tenho. Sai por 1600 reais. ???????????? Tá maluco? 

Bom, resultado. Não só a Vivo conseguiu me decepcionar, como também me perdeu como cliente.  Vou mudar para a Oi. Preciso agora apenas decidir qual será o plano. Dicas?




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Leo

     /  01/07/2014

    Bernardo, nem precisa mudar se quiser resolver isso rapidamente.
    Vá em qualquer outra operadora e solicite portabilidade para um plano qualquer. Em minutos você receberá ligação da área de retenção da Vivo (área que dizem não existir caso você ligue lá) lhe oferecendo até a alma para você continuar como cliente. Só pra você ter idéia eu possuo esse mesmo plano que você buscava, mas com a diferença de não ter número adicional, e pago R$130.
    Infelizmente as operadoras só dão valor ao cliente quando ele quer entrar ou sair, te oferecendo vantangens “que ninguém tem”, mesmo sendo cliente fiél há anos.
    Faça o teste.

    Responder
  2. Marcelo Marques

     /  01/07/2014

    Quer uma dica? Fique na Vivo mesmo!
    Existe tipo uma maldição que todas as operadoras lançam sobre seus clientes que faz com que os problemas se intensifiquem e se multipliquem quando você saí delas.
    Eu sou cliente Vivo há quase 20 anos, já tivemos alguns problemas mas somente ela me atende do jeito que eu mereço. Já tive como segunda linda um Tim e um Oi e posso dizer: somente a Vivo presta.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: