O difusor da BrawnGP e dos demais




Finalmente vi uma imagem que mostra os dois difusores existentes na F1. O da BrawnGP, Toyota e Williams é em V, o que causou até alguns chamarem de Vifusor para fazer graça. Uma coisa que eu acredito cegamente é que este difusor não é peça fundamental para criar tanto barulho. O conjunto aerodinâmico inteiro é que faz a diferença. Já houve protestos antes do GP da Austrália, pois o difusor em V explora uma interpretação do regulamento que foi liberada em duas analises pelos fiscais da F1.

O que você acha? É ilegal ou não?

Veja mais aqui.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Na verdade varias coisas eu nao entendi. Pq no limite do regulamento? isso nao eh um pouco obvio e como trabalham todas as equipes? nao entendi o pq da interpretacao diferente. Eu nao vejo lapsos .. q parafraseando o Arnaldo, “a regra eh clara”.

    Eu so acho q pra proxima corrida nada vai mudar, uma vez q nao da tempo dos chassis serem refeitos. E mesmo alterando so isso, sera q a diferenca sera batida?

    Amanha ja deve ter carro na pista da Malasia …
    La o Felipe tem “tradicao”.

    Bem, vamos ver ate onde os limites orcamentarios e o amor pelo esporte leva a Brawn. Eu queria acreditar q eles vao estar brigando pelo campeonato. How knows …

    No geral a corrida foi boa. O Rubens pilotou bem, o Button entao, impecavel. Ja o Hamilton fez algumas lambancas … e o Massa, Haikonen, e Alonso ficaram apagados. Parece q nao voltaram de ferias ainda .. alias, como todos os anos, demoram pra acordar.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: