O futuro da TV




O mundo está mudando. Esta é uma afirmativa que se faz presente desde que eu me entendo por gente e vai estar por aí durante muito tempo. Não existe nada que você possa fazer para mudar a frase. A única coisa que você pode fazer é influenciar para que as mudanças sejam num direção desejada ou sua velocidade. E dê se por contente.

O mercado de TV no Brasil é certamente único. Em nenhum país existe uma penetração tão grande de TV aberta e tão pouco ela tem o papel tão central quanto no Brasil. Isto porém está mudando aos poucos. A economia está melhor, existem mais opções de diversão e cada vez estamos chegando ao ponto onde podemos dizer que saímos da lama que vivemos por conta do da ditadura e depois disto o seu fim.

Educação está melhorando, pouco, mas está. A economia está mais estável e o país atrai investimentos. Política, segurança pública e transportes ainda são micos, mas estão melhorando aos poucos. Com esta nova realidade o consumo de conteúdo televisível está mudando. Temos hoje internet sem fio em nossas casas, tablets que permite acessar vídeos quando quisermos e onde quisermos e isto tudo pode influenciar a TV. O vídeo abaixo mostra exatamente como poderia ser uma leitura desta mudança de como a TV pode ser consumida. A visão é da Syzygy labs. O vídeo mostra algumas coisas bem legais, mas explorar o site é ainda mais interessante e avassalador.