O futuro dos DVDs




Filmes. Ah, filmes! Eu adoro filmes. Se eu fosse menos “salim” eu compraria mais filmes em DVD ou alugaria mais através da NetMovies. Acontece que eu acho que os valores praticados para se ter filmes está pra lá de horrível.

Eu adoraria ter acesso ilimitado a filmes por uma quantidade fixa de dinheiro por mês. A NetMovies é assim, mas ela ainda esta presa ao mundo analógico. Enviar filmes em DVD por courier parece prático, mas não é. É necessário um encontro síncrono para receber e devolver o disco. A Saraiva está preparando um serviço que deve acabar com este problema. Aluguel de filmes pela internet. A interface é baseada em Silverlight. A NetMovies parece também querer atingir esta meta de streaming pela internet para filmes este ano ainda, apesar de eu achar que não seja mais possível.

Lá fora, digo, nos EUA, existe a Netflix, que seria a inspiração da NetMovies daqui. A Netflix firmou um acordo com a Samsung e LG para que os tocadores de discos bluray sejam capazes de assistir os filmes da Netflix através da internet.

Para os fabricantes de tocadores de bluray é uma grande jogada, afinal, o streaming de filmes é um potencial matador do mercado de filmes no formato de disco. Pra que um tocador de disco se eu posso pegar um filme pela internet? No futuro certamente deixarão de existir tocadores e passaremos a ter set top boxes que acessam serviços através da nuvem. Digo, internet. Ah é nuvem sim.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: