O grande irmão chega ao iPhone e iPad (é o governo!!!)




Nos EUA o governo montou uma rede de comunicação para alertar a população sobre eventuais problemas de maneira prática e rápida. Hoje ela é basicamente envio de alertas via SMS, mas a Apple está integrando o sistema de alertas no iOS 6, o que pode significar que o governo pode falar com você também pela internet diretamente para o seu celular. Este é o Emergency Alerts.

Já o AMBER (America’s Missing: Broadcasting Emergency Response) é para alertas de crianças sequestradas ou desaparecidas. Estas opções só devem funcionar nos EUA, onde a rede existe. Nos demais países é improvável que estas funções sejam habilitadas.

NewImage

Apesar de assustar ter o governo em contato diretamente com você, acho que deveria ser assim mesmo. Veja por exemplo o caso da tragédia de Friburgo. Gastou-se rios de dinheiro para montar uma estrutura de alertas sonoros na região, que poderiam ser gastos em robustecer a infra de telefonia e os celulares dariam o alerta. Tudo bem, o celular não pode ser a única maneira de alertar a população, visto que nem todo mundo tem, mas é um bom caminho.

Aqui no Rio, a prefeitura tem uma conta no twitter que faz este serviço. Se chama Alerta Rio. Esta é uma das contas que o Pardal Carioca monitora para você ficar atualizando com as noticias da capital carioca.

Via Cult of Mac.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: