O melhor PC para Windows é um Mac




Amanhã eu vou revistar este assunto, por isso recomendo você ler um bom artigo do Mario AV sobre o assunto. De fato os Macs se tornaram PCs Premiums, mas será que isso vai fazer com que o market share da Apple cresca? Comprar um Mac para rodar Windows é no mínimo muito caro.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. eduardo bauer

     /  26/04/2006

    Discordo plenamente, o melhor pc para windows ou seja lá qual for a OS é um PC bem montado e configurado.

    (e deixo minha opinião de que o OSX é superior ao windows seja la qual for a máquina, testei macintel com windows e testei OSX86 10.4.6 num pc)

    Posso sem nenhum problema ter Linux, OSX e Windows no meu PC tb.

    A apple quer é pegar um pouco da fatia da HP, Dell etc…, fabricantes de grife que ja vendem suas máquinas com o windows instalado.

    A grande jogada é afirmar que o windows num pc apple é bem mais windows do que num pc da concorrência ( Hp. Dell,…), e alem disso oferecer dois sistemas num micro só, oferece tb os Pentium M, mais rápidos, esquentam menos, q vai ser uma real vantajem por um curto tempo, ate os contorrentes adotarem a mesma tecnologia, depois disso a diferença vai ser comprar um computador com 2 sistemas (legalmente falando), pois apesar do OSX86 não ser “legal” ja é uma realidade.

    Eu não compraria um macintel.

    Responder
  2. Essa é uma conversa boa. Sem dúvida, em termos de performance, é bem melhor montar um PC com os elementos especificos para uma determinada aplicação do que comprar um Mac.

    A escolha de um MAC como sendo o melhor PC está mais voltada para os usuários que apenas usam computadores como uma ferramenta e não o escovador de bits como você e eu, eduardo.

    E cada vez mais as pessoas buscam computadores premium com suporte, por isso fabricantes como HP e Dell estão registrando alta nas vendas de máquinas topo de linha. E pode ser por isso que a Apple esteja apostando nesta linha que é capaz de rodar Windows também.

    O seu ponto do “OSX86 legal” também é ótimo, mas acho improvável que a Apple venda seu sistema operacional para máquinas que não sejam feitas por ela. Mas seria uma ótima briga que o mercado gostaria de ver, mas corre o risco de ter o mesmo destino de um outro sistema operacional que era ótimo: OS/2.

    Acho que a Apple só pode pensar em OSX86 para outras máquinas quando boa parte dos programas já estiverem com os binários otimizados para intel. Assim eles tem como oferecer uma alternativa realmente viável para o Windows.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: