O melhor presete que um pai poderia receber de natal




Os dois irmãos se juntaram, roubaram a antiga moto do pai e levaram para ser restaurada e no dia de natal devolveram para o pai em grande estilo. A moto em questão é uma Norton Commando 750 de 1969, uma clássica motocicleta da Inglaterra.

Dentre as motos que a Norton fabricou, destaca-se o motor Wankel. A moto do vídeo foi produzida durante 10 anos e tinha motor de dois cilindros de 828 cc, mas inicialmente 750 cc, refrigerado à ar e 51 hp. Quatro marchas e tanque de 10 litros.

Em particular esta moto tem uma coisa curiosa para mim. Este modelo tinha na sua época uma parte revolucionária que era o seu quadro que foi projetado por um engenheiro que acabara de sair da Rolls Royce e seu nome é Dr. Stefan Bauer (não é meu parente!). A visão do Stefan Bauer era que o quadro da Norton era todo falho e ia contra a tudo que ele já tinha aprendido em engenharia, por isto ele fez o quadro de uma única peça tubular de 57 mm.

Stefan Bauer em conjunto com outros engenheiros trabalharam para acabar com um típico problema de motores de motocicletas de dois cilindros: a vibração. Assim a moto foi toda refeita e o motor isolado do quadro. Este tipo de solução foi chamado de sistema isolástico (Isolastic System).

Abaixo você pode conferir a aventura dos dois irmãos na épica tarefa de roubar a moto do pai sem que ele percebesse e depois devolvê-la no dia de Natal. Separe pelo menos 15 minutos do seu tempo e assista a ótima produção feita para documentar a história.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: