o problema do PLASMA

Alguns australianos estão sentindo na pele o problema das TVs de PLASMA. O que está acontecendo é o mesmo efeito de TVs de tubo de hoje. Chama-se efeito de burn-in, ou seja, se uma marca for mostrada durante muito tempo na sua TV ela pode ficar para sempre fazendo parte da tela da TV, ali, queimada que nem um boi marcado. Algumas emissoras na Australia mostram o seu logotipo de alto contraste para chamar bastante a atenção durante longos eventos esportivos ignorando a recomendação de usar marca d’água. Por isso alguns donos de TVs de PLASMA estão ameaçando entrar na justiça alegando que os caros equipamentos foram danificados pelas emissoras. É isso mesmo! Leia em detalhes aqui. Para ler um pouco mais sobre Plasma, o efeito Burn-in e o comparativo com o LCD clique aqui.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “o problema do PLASMA”

  1. Avatar de fernanda

    obrigada pelo link.
    acho que a gente já tinha discutido sobre LCD antes, mas queria saber por quê chamam a tv de plasma assim, se tem lâmpadas de plasma, sei lá o quê. e como formam as imagens. você sabe?

  2. Avatar de Patricia
    Patricia

    Muito bom…. e faz todo o sentido!
    Valeu! bjs

  3. Avatar de bernabauer

    e hoje eu quase briguei durante uma argumentação sobre LCD, DLP e PLASMA. Tem gente que acha que PLASMA é ótimo! “oh dear!” (c) C3PO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *