O que a Apple deveria acertar em 2009?




Encontrei agora pela manhã uma listinha do MacObserver com alguns pontos que a Apple deveria acertar este ano. Eu sei que existe uma penca de coisas que podem ser melhoradas nos produtos da Apple, mas a lista do MacObserver não mexeu nem um pouco comigo.

As únicas coisas que realmente me chamaram a atenção, e com as quais e concordei, foram os itens 10, 9 e 8. Estes itens da lista deles falam do TimeCapsule que não tem muitas opções, iTunes que merece uma organização e o Apple Mail que parece básico demais.

Eu noto que a maioria dos usuários de Mac detestam o Finder. Eu estou há dois anos no pomar e não tenho o que reclamar. Pode ser também que eu não tenha sofrido o suficiente para começar a reclamar. No Tiger ele não era muito bom, eu sei, mas no Leopard ele evoluiu bastante e não me gera problema algum. Acho rápido e fácil tudo que eu preciso.

Estranhamente a lista do MacObserver não incluiu novidades na linha do MacMini e leitores de bluray também não estão lá, mas estão na minha lista. Outra que seria legal para nós brasileiros é o teclado ABNT-2 para os notebooks e os teclados avulsos. Quando estive em Portugal no ano passado, notei que os notebooks lá tem o “Ç”, por que os nossos notebooks não o tem? Sacanagem, né?

Quais são as outras coisas que a Apple deveria acertar este ano?




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Alexander Abuabara

     /  02/01/2009

    Bem, vamos por partes:
    1) eu gosto do Finder tb. Mas queria q ele tivesse algumas opções mais complexas. Eu mtas vezes uso o Bridge da Adobe pra organizar as fotos, pq por ele consigo visualizar a data q a foto foi tirada, a máq. fotográfica … coisas do tipo. Acho q o Finder poderia ter esse leitor de tags para os arquivos em geral. E tb ter recursos avançado q o MacOS já tem, como resize de JPGs, SendTo … etc e tal.
    2) Uma coisa q ninguém fala e q eu estou ansioso para ver eh um novo mouse, possivelmente de metal, e com a “bolinha” de scroll digital.
    3) Para mim o Mail é suficiente .. normalmente eu dou uma filtrada durante o dia pelo browser e a noite sincronizo td no Mail. Não é comum, mas eu gosto de usar os modelos as vezes, pra fazer graçinha …
    4) Eu tenho o TimeCapsule e uso bastante! acho mto bom, prático, seguro. Não vejo q mais opções poderiam ter nesse produto. Um rumor q eu ouvi diz respeito a integração entre o Time Capsule e o MobileMe, onde de um endereço do tipo usuário.me.com vc acessaria o conteúdo via internet. Isso seria mto interessante.
    5) bluray eu não tenho nenhuma expectativa. Alias, não vejo a hora da Apple abandonar o drive de cd dos MacBooks. No meu MBP eu usei o cd para reinstalar o sistema 1x. Preferia ter um drive externo, e usar esse espaço para um segundo HD, ou talvez uma segunda bateria .. ou mesmo desocupar esse espaço e fazer o computador ainda menor. Ter um hd híbrido SSD seria excelente!!
    6) bem, qto ao teclado eu não ligo. Só acho q mesmo o teclado americano é mal feito. O enter(RETURN) do teclado canadense e europeu eh mais bonitinho, “de pé”, e alguns símbolos sobre os números são mais úteis …
    7) bem, o resto são melhorias sempre bem vindas, como o sistema de arquivos novo, mais opções no Firewall, a volta do Firewire ou mesmo a early adoption do USB3.0 …
    8) uma opção não citada q eu tb gostaria de ver era uma melhora do iPhoto. Ele deixa mto a desejar perto do Picasa para Windows, em diversos requisitos. Em alguns como o modo de edição não, mas o modo de organização dele sim .. acho q se ele copiasse a estrutura do iTunes ao invês de trabalhar com Librarys seria mais interessante .. mas dizem q o Picasa para Mac está ai na esquina .. vamos ver como a Apple reage …

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: