O que a Apple lançou em 12/09




Foram algumas coisas, então comece já a sua listinha de natal.

O iPod Shuffle recebeu um design totalmente novo. É o menorzinho da foto e tem as mesmas funções de antes, custa 79 dolares e agora pode ser chamado de clip que toca MP3. ah sim, 1GB! Aprox 240 músicas.

O iPod Nano também recebeu upgrade. Além dos tamanhos 2GB e 4GB chega o modelo de 8GB. Além da capacidade maior, vieram a poder de escolha entre as 5 cores disponíveis. A cor branca sai da linha dando lugar ao azul, rosa, verde, aluminio e preto que já existia antes. Veja o promo em quicktime. O brilho da tela agora é 40% mais forte, mas o tempo de bateria também aumentou. Agora dá para 24 horas. A brincadeira aqui começa em 149 dolares.

O iPod 5G também recebeu upgrades. O modelo maior agora tem 80GB, tem tela nova com cores mais vivas e brilho mais forte (60%) e permite que você ajuste o brilho. Além disto, agora é possível comprar jogos para o iPod através da loja iTunes. Fazem parte da lista o Zuma e Bejeweled. O tempo de bateria também aumentou significativamente. Agora é possível assistir video (H.264 1.5-Mbps em 640×480 e audio 128 Kbps) por 6,5 horas no modelo de 80GB. A interface agora tem uma ferramenta de busca para ajudar a achar o que você quer dentre as 20mil músicas possíveis que você pode ter no iPod. O mais barato de 30GB custa 249 dolares, já o maior de 80GB é 349.

O iPod ainda recebeu o tal do gapless playback, que é tocar músicas sem que exista silêncio entre as faixas que é bem legal! A ferramenta de busca, que é nova, permite você digitar o nome da banda para achar o que você quer escutar. E tem ainda o Quick Scroll que permite que você escolha uma letra e ele pula logo para a primeira banda ou música que começa com ela.

Todos os iPod estão com fones de ouvido novos. Veja mais detalhes sobre estes novos iPods na Apple Insider.

Além dos novos iPod a Steve Jobs anunciou um novo produto que poderá em breve estar na sua sala. Atualmente ele está com o nome de iTV, mas Jobs já adiantou que o nome pode mudar. O que este produto é, é um set top box ou um media center. Segundo o artigo da Apple Insider o iTV, parece muito com o mac mini. Veja no Mac Rumors. É mais baixo e custará por volta de 299 dolares. A interface lembra bastante o frontrow e terá a opção tocar vídeos comprados através da loja iTunes, que agora vende filmes também, mas poderá tocar arquivos de vídeo da sua rede local que você gerou ou adquiriu de outras maneiras.

O iTunes também recebeu upgrade. Está na versão 7, tem layout novo, visualizações novas. São 3 visualizações de músicas. A primeira mostra a capa do album e as músicas dele. Se você não tiver a capa do álbum, o iTunes baixa pra você. A segunda visualização é para busca. Vale para músicas e vídeo. A terceira é a que já existe hoje. Outra coisa é que os vídeos à venda, são em resolução maior. Antes era 320×240 e agora são 640×480. A configuração para o iPod é muito mais simples e visualmente agradável e um gerenciador de download, onde você pode alterar a ordem e priorizar os downloads. Gapless playback também está no iTunes.

Agora que você chegou até aqui lendo as novidades, te digo que melhor do que ler o que eu escrevi é assitir o próprio steve jobs apresentado as novidades.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: