O que é Liquidmetal? Por que a Apple vai usar?




Então vamos acabar com os mitos sobre o tal do Liquidmetal que os rumores colocam no próximo iPhone que a Apple deve lançar até o final do ano. Pra começar, Liquidmetal não é metal líquido. É sim um metal, mas não é líquido como o nome sugere. Liquidmetal é apenas um nome comercial para uma classe de liga de metais formulada pelo Dr. Peker durante sua tese de PhD na Caltech. 

A Apple detém os diretos exclusivos desde 2010 para usar esta liga de metais em gadgets e seu diferencial em relação aos demais metais e ligas é de ser muito resistente a riscos, duro e resistente a oxidação. Ele pode ser usado para estruturas dos gadgets e também fazer parte do design, assim como é feito hoje com a parte metálica que forma a borda do iPhone.

Liquidmetal parece com aço inoxidável, mas tem tonalidade ligeiramente diferente. Se o plástico é barato e pode adquirir formas complexas, ele falha ao ser frágil. Metais são resistentes, mas é um desafio fazer com que eles tenham formas complexas. Já o vidro é agradável ao toque, mas pouco resistente. Liquidmetal tem todas estas características positivas. É resistente, pode ter formas complexas e é agradável ao toque.

NewImage

Uma coisa que você não se tocou é que aquele grampo do iPhone 3G para ejetar o SIMCard já usa esta liga de metal especial. É isto mesmo. Liquidmetal já está entre nós, mas no futuro próximo, apenas pequenas peças usarão esta liga de metal, pois ainda não existe um processo de criação deste metal avançado o suficiente para larga produção e utilização.

Vale aqui apenas um comentário reproduzido do blog Cult of Mac. Nem todos os iPhones que vinham com este pino eram de Liquidmetal. Na Europa e Asia os pinos eram de aço normal.

Leia mais no Business Insider.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: