O que é um ultrabook?




Você sabe o que é um desktop? Desktop é um computador que é utilizado sobre uma mesa, pode ou não ter monitor integrado. E um notebook? É um computador portátil. Tem gente que diz que um laptop é diferente de um notebook. Notebook é maior do que um laptop. E como o nome já diz, o laptop poderia ser usado sobre o colo. Eu ainda tenho um outro termo que o mercado não usa, que é o deskbook, que é um notebook grande e pesado, que normalmente é usado sobre uma mesa.

Tem ainda o netbook, que é menor que um laptop, mais leve e que tem menos recursos. Normalmente é utilizando sobre conectado à internet e não tem poder de processamento para executar programas que um notebook ou desktop tem.

Agora surgiu mais uma categoria de computador: Ultrabook. Ele é maior que um netbook, tem maior poder de processamento, comparável ao dos laptops e notebooks e tem tamanho compatível com laptop, só que mais leve.

toshiba-portege-z830-ultrabook-series

Exemplos de Ultrabooks são os MacBook Air da Apple e agora a HP Folio 13. Antes deste da HP, a Samsung lançou o o Series 9, que é bem leve e bonito, mas LG, Toshiba, Acer e Asus também tem seus ultrabooks, que se tornaram possível por conta da Intel, que criou uma linha de processadores ainda mais econômicos em consumo de energia.

A nova categoria de computadores, para outros fabricante que não a Apple, surgiu em 2011 e todos com processadores i3 ou i5 CULV. Entre as características são a utilização do processador diferenciado e utilização de SSD no lugar de um HD. O peso total do equipamento fica entre 1 kg e 1,5 kg, tamanho de tela mais comum é de 13.3″, mas pode ter modelos com tela menor e o tempo de bateria gira em torno de 6 à 9 horas.

Vale a pena ter um ultrabook? Sim e não. Se você precisa de muito poder de processamento, esqueça, mas se você não precisa e tempo de bateria é importante, então o ultrabook é o que você precisa.

Veja mais na Wikipédia.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: