O que fazer se o seu iPhone está travando?




NewImage

O iPhone é um smartphone muito elegante e tecnológico. Pode não ser o melhor do mercado em tecnologias aplicadas, mas é certamente o que tem o melhor casamento entre tecnologia e usabilidade. Por ser um dispositivo eletrônico é natural que em algum momento ele apresente um mal funcionamento. O que é mais comum de acontecer é um eventual travamento. E o que você faz quando isto acontece? Aqui uma lista de coisas que você pode tentar e que melhoram.

  1. Reiniciar
    Seu iPhone desliga e é bom fazer isto regularmente. Você faz isto com o seu computador e o smartphone nada mais é do que um computador que cabe no seu bolso. Para desligar e religar o aparelho basta pressionar o botão superior longamente até a tela apresentar a opção de desligar o aparelho. Este procedimento de desligar o aparelho e em seguida religá-lo pressionando o mesmo botão também é válido quando você tem apps que ficam presos no procedimento de instalação ou atualização.
  2. Recarregar
    O seu iPhone pode se perder quando a bateria estiver nas últimas. Para ele se encontrar basta você colocá-lo para carregar. Depois de alguns minutos, a tela mostrará uma bateria com baixa carga. Assim que a bateria tiver carga suficiente o iPhone ligará. O ideal é esperar a carga terminar antes de desconectá-lo.
  3. Fechar
    Todos os apps que você abre ficam lá esperando para serem usados, ainda que não fiquem consumindo recursos, pelas afirmações da Apple, não custa nada fechar todos. Para fechar os apps, pressione duas vezes o botão “Home” na parte frontal do aparelho, em seguida mantenha o dedo sobre um dos apps até eles começarem a tremer, por fim, clique sobre o botão vermelho na esquerda superior. Feche todos.
  4. Esvaziar
    Se você tem muita foto e músicas no seu iPhone, o problema pode ser falta de espaço. Remova apps, fotos ou músicas que você não precisa mais e dê espaço para o dispositivo funcionar corretamente.
  5. Atualizar
    Seu iPhone pode estar estranho por que ele está preso ao passado. A versão do iOS pode estar tão antiga ou o app pode estar tão defasada que é mais do que natural que ele fique perdido. Atualize tudo que você tem instalado.
  6. Restaurar
    Se nada funcionar, uma das últimas soluções é zerar o iPhone e recuperar os dados do último backup no iCloud ou computador. 
  7. Trocar
    Se todos os passos anteriores não derem certo, o problema pode ser físico e aí o melhor a fazer é levar na autorizada. 

Todas estas dicas valem também para iPad e iPod.

Via Mashable.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: