O que mudou no backup do Time Machine?




Existe alguma maneira de verificar o que mudou de um backup para outro no Time Machine? Existe. Requer táticas ninjas, mas com ajuda de um pequeno programinha, ainda nos estágios preliminares, a coisa pode ser feita por qualquer um.

Você deve saber o que é o Time Machine, mas se não sabe, não se desespere, pois eu explico. Se você tem informações importantes no seu computador, nada mais natural do que fazer cópias de segurança de tempos em tempo, correto? Você sabe que deveria fazer isto, mas eu sei que não o faz, pois isto requer tempo, um HD externo, copiar, colar. Você até usaria um programa para fazer isto, mas certamente você não sabe um bom para isto e deve ter algum problema que te impede de gastar dinheiro com software.

A Apple sabe de todos estes problemas e incluiu no OS X, seu sistema operacional, uma funcionalidade que acaba com o seu trabalho de fazer a cópia de segurança. Chama-se Time Machine. O melhor jeito de usar o Time Machine é tendo um Time Capsule, assim seu backup fica em outro dispositivo, trazendo mais segurança para seus dados.

Acontece que o Time Machine é bem simples em informações e configurações. Isto é bom para o usuário normal, pois acaba com a complexidade, mas para usuários mais avançados, é um problema sério. Este tipo de usuário se viraria bem com os obscuros comandos do Terminal para extrair das entranhas do OS X as informações que ele procura, mas caso dê preguiça, o TimeTracker resolve fácil.

O TimeTracker é um programa para ler os dados dos seus backups feitos com o Time Machine. Com ele você pode saber o que mudou em cada um dos backups realizados pelo Time Machine. Ele é grátis, mas ainda está longe de ser um ótimo programa. Ele está nos estágios preliminares de desenvolvimento e sua interface é bem pobre.

Ah sim, se você quiser ainda saber os comandos ninjas para usar no Terminal, pode ver aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: