O que não deveria estar no ranking do blogblogs




Então depois de subir algumas posições no ranking, descer algumas outras, parei para ver quem está na lista. Depois de ver quem está aonde, fiquei pensando se não tinha alguma coisa errada.

Por exemplo: WordPress.com blogs em português. Não chega a ser um blog, mas apenas um repositório de links para blogs em português do WordPress.com. Pra mim este colocado deveria ser retirado do ranking. O mesmo vale para o rec6. Ele é clone do digg. Digg não é blog e portanto o Rec6 não deveria estar no ranking.

E quando eu comecei este artigo achei que ia achar um monte de coisa errada, mas só achei duas. humpf. Tira então o meu blog da lista também. 😀

Então, já que não tem mais nada de errado na lista, vale a sugestão, se eu não estiver chovendo no molhado, é claro! Não sei como o ranking é calculado, mas sei que leva em conta a quantidade de blogs que tem links para o seu blog. Uma coisa que poderia levar em conta também é a quantidade de assinantes do RSS. O feedburner fornece este número, por que não utilizá-lo?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Taí uma boa sugestão… Quem assina seu feed é tão importante quanto quem te dá um link, ou mais… 😉

    Responder
  2. informe o valor da soma de tres e umdécimodesessenta

    Melhor antiparaquedista ever, hehe…

    Eu não entendo o ranking do Blogblogs, pulei de 25 para 9, de 9 para 20 e agora nem sei onde estou mais, estava em 16 ou 17 a última vez que olhei.
    Curioso que minhas visitas não oscilam nada em função disso, para falar a verdade, raramente recebo visitas de lá.

    Responder
  3. Vitor Terranova

     /  19/07/2007

    Pois é. Estou prestes a lançar um blog e minha dúvida é justamente a questão que o j.noronha falou. Vale a pena aparecer no blogblogs?

    Responder
  4. Concordo plenamente, Berna. Estes “blogs” precisam ser excluídos do ranking.

    Responder
  5. Andre

     /  19/07/2007

    Lembrando que o FeedBurner só fornece o número de assinantes do seu feed se você quiser, ativando a Awarness API.

    Responder
  6. Apoiado companheiro!

    Responder
  7. EXCELENTES sugestões. Aquilo é uma ferramenta para blogs, e não lugar pra via6 e wordpress fazerem propaganda. Se continuar assim, logo tá cheio de empresas se aproveitando.

    Quanto ao esquema dos Feeds, não haveria forma melhor de acabar com a palhaçada desses blogs que vivem com promoçõezinhas baratas, memes (O-DE-I-O meme!) e esquemas esdrúxulos para trocar links e subir no ranking.

    Pensem em BLOGAR, produzir conteúdo de qualidade! Blogueiro que vive de link eu dou unsubscribe na hora.

    Sem contar que, se você sem bastante leitores, isso conta muito mais em um critério de popularidade do que links vindos de blogs. Eu por exemplo recebo mais de 5 mil links de outros sites (segundo o google), mas de blogs tenho pouco mais de 50.

    Responder
  8. Pois é… eu estou monitorando de onde vem os visitantes do bernabauer.com e grande parte vem de buscas por tags no blogblogs.

    Assinante de feed é mais garantido do que link, no meu ver.

    Captcha tá em teste gente… 😉

    Responder
  9. Manda o link deste post pro Manoel 😉

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: