O que pode e o que não pode parte 3




Malandro, se cuida que esperto de plantão pode ter idéias “du mal” lendo este artigo. Ontem na lista da blogosfera o Charles (aquele Charles) chamou a atenção da lista para uma decisão da justiça brasileira condenando o dono do blog Imprensa Marrom a pagar 10 salários mínimos (algo por volta de R$ 3,5k) por ofensas pessoais enviadas por um leitor anonimo em 2004. Veja mais detalhes sobre o caso nos links que o próprio Charles envio para a lista: Inagaki e O Biscoito Fino e a Massa.

E um artigo do Observatório da Imprensa dá alguma dicas aos donos de blogs sobre o que fazer em relação ao caso. Link enviado a lista da blogosfera por Wilson Doll.

Agora vem a pertunta prática. O que fazer com os comentários do bernabauer.com? Fechar é o pior que pode acontecer. Talvez só permitir comentários de endereços de emails válidos. Será que existe algum plugin para wordpress que me ajude? Alguém tem alguma sugestão?

Aliás, sobre o malandro esperto: Acabei de descobrir uma maneira ótima de malandro faturar dinheiro fácil. O FDP pode sair publicando comentários ofensivos em vários blogs em assuntos determinados e depois processar os donos dos blogs. Não é o crime perfeito? Por que não pensei nisso antes? Essa idéia mais a justiça cega é perfeito.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. O que tenho feito e responder o e-mail automático do wordpress para o autor do comentário, com a informação da aprovação do comment. Se eu não receber em seguida um e-mail de mailbox unavaible ou genérico considero o e-mail válido.

    O problema é que depois de aprovar o primeiro comentário os demais são aprovados automáticamente o que pode ser tornar um problema caso não veja rapidamente um comentário ofensivo. Então o que tenho pensado é em enviar as mensagem para o meu celular pois fico com ele ligado 24/7… Mas ainda é um problema se eu estiver longe de um pc, não vou conseguir deletar o tal comment…

    É chato, eu concordo, mas a partir de agora vai ser assim…

    Responder
  2. eu tava pensando em ter um plugin no wordpress que só publicasse o comentário após o usuário responder uma mensagem enviado pelo blog para confirmar o endereço de email da pessoa que está comentando.

    Não achas uma boa?

    Responder
  3. Sim, seria uma boa. Recomendo isso apenas para validação de e-mail, a validação do conteúdo do comentário deve continuar a ser manual…

    : )

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: