O que poderia ser melhor na camera do iPhone?




O iPhone pode ou não o melhor espertofone do planeta. Tem gente que não abre mão dele, assim como eu, e tem gente que simplesmente odeio o aparelho por diversos motivos. A camera, seja lá qual for a geração do iPhone, sempre se comportou de maneira igual. Creio que apenas em duas oportunidades um upgrade foi feito. Primeiro na habilidade de gravar vídeo e depois possibilidade de fazer zoom ótico. No iPhone 4 o upgrade foi um pouco mais além e trouxe uma camera de resolução maior.

Tem gente que diz que estes upgrade e novidades são suficientes para uma camera de iPhone, mas acho que diversas coisas poderiam ser implementadas para melhorar ainda mais a camera digital. Afinal, tem muita gente que já não carrega mais camera digital por ai por conta do espertofone. A nova camera do iPhone 4 é de 5MP. Isto pode ser ótimo, ainda que o conjunto ótico seja fraco.

Os recursos que poderiam ser interessantes para a camera do iPhone são a possibilidade de fazer panoramicas assim como nas cameras da Sony, um botão dedicado para tirar fotos, aplicar efeitos de sépia, p&b e outros bacanas que nem o PhotoBooth no Mac e eu posso ficar falando aqui durante um tempo.

Valem duas explicações. A primeira é em relação a panorâmica das cameras da Sony. Funciona de uma maneira super prática. É apenas colocar no modo panorâmico e movimentar a camera de um lado para o outro. A foto resultando é uma foto super grande sem emendas. Achei super-prático.

A outra explicação é sobre o botão dedicado. A Tap Tap Tap fez isto no seu app Camera+ e foi excluída da AppStore por violar as regras da Apple. A regra é válida e acho que a exclusão não foi injusta, afinal, regras são regras e a empresa as violou pagando o seu preço. Acontece que a iniciativa da Tap Tap Tap de colocar o botão de volume para ser o disparador da foto é pra lá de boa. Quem já não tentou tirar uma foto de si mesmo com um iPhone? Eu sempre que tento tiro fotos péssimas, mas não por que eu sou feio de doer, mas por que não dá para tocar na tela no botão segurando o iPhone do lado errado.

Como você mudaria na camera do iPhone?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Eduardo

     /  17/08/2010

    Pessoalmente acho o iPhone muito interessante, mas não suporto a idéia de usar apenas aquilo que a Apple acha que é bom para mim. Não gosto muito da idéia de ter um tutor em minhas decisões.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: