O que você faria sem internet?




Semana retrasada vi a noticia que alguns países ficaram sem internet durante alguns dias ou ficaram com acesso realmente debilitado. Este último foi o caso da Egito que ficou com apenas 40% da capacidade total. Pior foi saber que o rompimento do cabo, causou falhas no acesso a internet de outros países na Ásia. Ainda pior é saber que este problema trouxe transtornos também a rede de telefonia internacional.

Aí lembrei como foi ficar sem acessar a internet de maneira livre e rápida durante as minhas férias. Em casa tenho banda larga de 1 Mb, que dá para fazer download de uns 100kB/s. O acesso pelo celular que fiz nas férias tive picos de 22kB/s, com sorte.

Na gravação do podcast do Gui Leite sobre a MacWorld 2008 quase tive problema parecido se não fosse o nobreak de 1,5kVA da APC que segurou meu modem ADSL e roteador wireless para continuar acessando a internet usando a bateria do notebook.

Voltando as minhas férias, realmente me senti debilitado sem acesso completo a internet. Comecei a programar alguns plugins para wordpress e constantemente tive dúvidas sobre sintaxe e comandos específicos de php, que eu normalmente tiro através do google. Sem internet ficou muito complicado. É fácil não guardar determinada informação na cabeça se existe a facilidade de se conectar a internet e conferir o correto. O importante é saber o conceito e não o detalhe do funcionamento.

Respondendo a minha própria pergunta, se eu ficasse sem internet, teria muito mais livros e arquivos PDF no meu computador sem falar que gastaria mais dindin comprando revistas e jornais. Como você responderia a pergunta do título?




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Isso dá um belo Meme hein.

    Caramba, o que eu faria se ficasse sem internet? Acho que finalmente iria à academia, pedalar na orla e outras coisas do tipo pra emagrecer, mas com essa coisa de blogar sem parar, sempre dá pra mis um post e a malhação sempre fica pra amanhã.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: