O Terromoto que atingiu o Brasil




Esat noite estava eu pronto para ligar o computador quando vi o monitor balançar sozinho. Isto realmente não é normal. Quase uma hora depois eu descobri a causa do balanço. FOI UM TERREMOTO!!! Aliás, deveriam chamá-lo de TERRORMOTO!

Eu moro num prédio baixo que fica em cima de um morro. O epicentro foi longe pacas! 10km de profundidade a mais de 200 kilometros de distância do litoral! Veja mais aqui.

As duas reportagens falam do United States Geological Surveys (USGS). Lá foi reportado um terremoto de magnitude 5.2, numa escala que vai até 8. Você pode ver detalhes do terremoto no site da USGS aqui.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Olha, esse tipo de coisa é assustador.

    E o mais engraçado foi que eu, morador de Santos, ou seja, muito mais próximo do epicentro, não senti nada. E aqui do lado, em São Vicente, há relatos neste sentido. Vai entender. 🙁

    Responder
  2. cara, deve ser assustador morar em Tokyo ou San Francisco onde os terremotos podem ser muito mais intensos. Eu achei que o prédio estava para cair!Cara pirei legal!

    Responder
  3. Nossa, nem me fale…rsrs

    Deve ser terrível. E conviver com esse medo constante de que sempre “algo” pode acontecer deve ser extremamente angustiante. 🙁

    Responder
  4. Aqui em Sampa foi o terror, mas eu nao senti nada na hora tambem. Droga, nunca senti um terremoto e eu nasci numa cidade que tem terremotos, Cordoba. 😛

    Enfim, sortuda ou nao, eu tambem fico pensando o que deve ser morar em lugares que ficam tremendo o tempo todo.

    bjs

    Responder
  5. Você sentiu o terremoto aqui no Rio??? Tem certeza que não era um carro entrando na garagem ou um caminhão passando na rua?

    Eu já estive num terremoto fraco, nos Estados Unidos. Teve um barulhão como se um caminhão tivesse batido na casa em que eu estava, e a gente ficou chacoalhando por um ou dois minutos. Eu estava dormindo e não entendi nada! Bem legal.

    Responder
  6. certeza absoluta que não era nada disto que você falou. Minha rua é mais calma do que cemitério! 😉 Moro no segundo andar e o prédio balançou e foi exatamente no horário do tremor.

    Responder
  7. Incrível. Não sabia que tinha chegado no Rio.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: