O universo conhecido




Mega impressionante a animação que poe em escala quão insignificante o planeta terra é e quão distante os cientistas e astrônomos conseguem enxergar.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Legal o filme, mas faltou ilustrar os universos paralelos, o que ampliaria a grandeza e complexidade, que nosso hardware organico ainda nao consegue abarcar, mas talvez intuir!

    Nao diria que as incomensuraveis dimensoes tornem nosso planeta insignificante. Pelo contario, a dificuldade para se encontrar vestigios de vida nas imensas extensoes jah conhecidas, comprova o acontecimento extraordinario da vida em nosso planeta: a distancia perfeita em relação ao sol, os momentos de sombra e luz definindo com beleza artistica as divisoes do dia e da noite, as estações do ano. O laborioso_milhoes e milhoes anos, bilhoes_trabalho de formação e desenvolvimento da vida até se chegar, a alguns mlilhares de anos atrás, neste bipede de complexa massa encefalica com consistencia de manteiga capaz de pensar, conceber, imaginar. Extraordinario animal racional capaz de incriveis criações, mas que vem perdendo espaço para seu semelhante, imbecil extrativista, que exaure a vida presente no planeta, esta vida extraordinaria que se desenvolve desde todos estes bilhoes de anos atras, incomensuravel capital de vida.
    Portanto, insignificante nao eh o planeta, mas o idiota que nao compreedne a grandeza de seu destino. Os estupidos conglomerados que se negaram a criar leis para garantir o futuro da vida no planeta. Permanecem destrutivos e extrativistas, colocando em xeque o futuro da vida nesta Terra extraordinaria. Sem atmoesfera para viver, do que valerá a estes imbecis tanto capital monetario acumulado, tanto petroleo queimado, tantos armamentos produzidos, tantos carros de luxo duvidoso na garagem, tantas verbas publicas surrupiadas em conchavos torpes, tanta desigualdade social promovida, tanto dinheiro gasto em publicidade? Precisamos nos livrar destes insignificantes animais que detem o poder em nosso fantastico planeta.

    Abs,
    AndersOn

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: